Historicamente, quando se trata de acesso da população aos decantados três poderes, com certeza, o judiciário é o que se tem mais dificuldade ao acesso. Não é de hoje que muitos possuem receio de procurar o já mencionando poder para resolver seus problemas. Para aqueles que não possuem condições financeiras, existe o brilhante trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública. Desde cedo, criei verdadeira admiração pela maneira obstinada que os defensores públicos exercem suas atividades. Procurando fazer o máximo com condições mínimas, principalmente na esfera estadual.
No que tange ao trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública Federal, as condições são melhores. Em um governo que se diz defensor dos ideais democrático, não se concebe até o momento não ter nomeado o Chefe da Defensoria Pública. Questões de extrema importância e urgência, são de atribuições da Defensoria Pública Federal, mas até o momento, não se tem visto empenho do governo para resolver à pendência.
P.S. O famoso buraco que o prefeito do Recife prometeu resolver e até hoje não cumpriu, já virou tema de redação em uma escola da capital pernambucana.
Hely Ferreira é cientista político.
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário