Foto: Tiago Calazans
A candidata a governadora, Marília Arraes (Solidariedade), já definiu que não participará de nenhum debate neste primeiro turno das eleições em Pernambuco.
A decisão da coordenação da campanha tem como objetivo preservar a candidata que lidera todas as pesquisas feitas no estado. Como debate não define eleição, se ausentar dele nesta fase de campanha é uma decisão acertada.
Ela não é a única no Nordeste. Na Bahia, por exemplo, o candidato ACM Neto que também lidera todas as pesquisas optou em não ir aos debates. Com essa ausência, o candidato Danilo Cabral vem colocando em xeque seu preparo,
Em suma, a ausência de Marília nesses confrontos diretos só preserva sua imagem diante do eleitorado. “Não está tendo debates, apenas troca de farpas entres os candidatos”, ponderou Marília, durante entrevista à rádio em Caruaru.
VAZAMENTO DE ÓLEO - No mínimo 11 cidades litorâneas já registraram o aparecimento vestígios de óleo. Os órgãos do Governo já estão reunindo os gestores para monitorar. Ambientalistas apontam que o material que apareceu em 2022 seria diferente do óleo recolhido em 2019.
ALIADO DE PRIMEIRA HORA - O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), está super empolgado com a campanha de Marília Arraes (SD). Ele foi um dos primeiros prefeitos a declarar apoio ao projeto da neta de Arraes.
EM PALÁCIO - O prefeito Manuel Botafogo (sem partido) se reuniu ontem com o governador Paulo Câmara para assinar convênio para pavimentação asfáltica das principais de Carpina no valor de R$5 milhões. O gestor registrou o encontro nas suas redes sociais.
GESTO DE GRANDEZA - Mesmo votando em Marília, o prefeito de Aliança, Xisto Freitas gravou um vídeo para agradecer ao governador Paulo Câmara pelo início das obras da via que liga a BR 408 à cidade.
NOVA PESQUISA - O IPEC, antigo Ibope, divulgará hoje uma nova rodada de números na corrida pelo Governo de Pernambuco e Senado. A sondagem foi encomendada pela TV Globo e deve ir ao ar no NE2, principal telejornal da praça de Pernambuco.
PINGA-FOGO: O guia eleitoral mudará os números das próximas pesquisas?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário