Após consolidar o apoio do PSD e avançar em conversas com o Avante, partidos que apoiaram Marília Arraes na disputa pelo governo de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra tem um novo alvo partidário para amarrar em seu governo. Trata-se do MDB do senador Fernando Dueire, da deputada federal Iza Arruda e do deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho. A legenda emplacou uma secretaria e a presidência da Jucepe, mas apenas o grupo de Raul Henry, presidente da sigla, foi contemplado.
O MDB é um dos partidos que estão na base de João Campos e na de Raquel Lyra, mas a governadora promete novos acenos e afagos para o grupo que ainda não foi contemplado no governo. Importante frisar que o partido apoiou Danilo Cabral no primeiro turno, mas na segunda etapa foi completamente em bloco para a candidatura da tucana.
A expectativa de fontes palacianas é que em breve tenha um aceno mais claro ao partido, em especial após o encontro entre a governadora e o senador Fernando Dueire em Brasília que ajudou a aproximá-los. A legenda ganhando condições de aliada oficial do Palácio será um importante porto de atracação para muitos prefeitos e lideranças políticas que em outrora estavam alinhados com o PSB e ainda permanecem filiados mas querem uma proximidade maior com a atual ocupante do governo estadual.
PSD quer prefeitos – Não é só o MDB que poderá ingressar no rol de aliados prioritários da governadora Raquel Lyra e receber filiação de prefeitos alinhados com o governo estadual. O PSD do ministro André de Paula aposta alto que será um dos principais destinos de forças políticas nas eleições municipais.
No aguardo – A bancada federal tem sinalizado uma expectativa para novos diálogos do prefeito João Campos com seus integrantes. Os parlamentares reconhecem que a gestão socialista é exitosa, mas querem ser ouvidos pelo gestor para se sentirem parte do processo eleitoral vindouro de 2024.
Mano Medeiros – O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), tem intensificado suas andanças nas ruas da cidade e realizado entregas que mudem a vida das pessoas. O gestor sabe que precisa consolidar sua marca e chegar competitivo para a reeleição em 2024.
Memorial – No próximo dia 29 será inaugurado o Memorial da Advocacia de Pernambuco. O espaço ficará na sede da OAB, no centro do Recife. O presidente Fernando Ribeiro Lins recepcionará integrantes da OAB nacional que prestigiarão o evento, como o presidente Beto Simonetti e o vice-presidente Rafael Horn.
Privatização – O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que foi candidato a governador pelo União Brasil, utilizou suas redes sociais para defender a privatização da Compesa. De acordo com Miguel, além de não prestar bem seus serviços, a Compesa ainda atrapalha as obras municipais, por isso defendeu que haja uma concessão ou privatização.
Inocente quer saber – Raquel Lyra executará a privatização da Compesa, como defende Miguel Coelho?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário