segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Elias tira o sono de Mano em Jaboatão

 

Faltando menos de um ano para as eleições municipais de 2024, Jaboatão dos Guararapes vive uma grande efervescência em torno do cenário político local. O cenário já dá sinais de uma polarização extrema entre o ex-prefeito Elias Gomes, que carrega grande experiência administrativa e realizou grandes obras por toda a cidade, e o herdeiro dos Ferreiras, Mano Medeiros, que tenta impor sua marca à frente do governo deixado pelo cunhado Anderson Ferreira.

Ciente do desafio que tem pela frente para conseguir retornar ao comando da cidade, Elias Gomes vem desde o início do ano realizando encontros para dialogar com os mais variados segmentos da população, pavimentando o caminho para impedir a reeleição de Mano e voltar a ditar os rumos de Jaboatão após oito anos.

Comentam-se nos bastidores que a candidatura de Elias já passou até pelo presidente Lula, com a benção dos senadores Humberto Costa e Tereza Leitão, e do presidente do PT no estado, Doriel Barros, além de dirigentes do partido, tida como prioridade número um em Pernambuco.

Além do apoio do PT, a candidatura do ex-prefeito deverá contar com uma grande frente ampla e democrática, com partidos de centro e de esquerda, para enfrentar o forte bolsonarismo representado por Mano e pelos Ferreiras. Os aliados garantem que ele tem capacidade de diálogo e saberá conduzir as alianças necessárias, pois o que está em jogo não é uma disputa ideológica, mas um debate sobre os desafios que Jaboatão vem enfrentando nos últimos anos.

Diante da iminente volta de Elias à disputa, Mano precisa reverter a alta desaprovação acumulada na cidade e impor seu ritmo de trabalho se quiser ser reeleito para mais quatro anos. Porque uma coisa é certa, tem hora que o povo cansa, e o povo já está demonstrando insatisfação e impaciência com o grupo político que domina Jaboatão há sete anos.

Fake ou fato – Aliados de Mano espalharam na última semana a informação que a deputada Clarissa Tércio estaria sendo “rifada” pelos Ferreiras em Jaboatão. Sua assessoria negou e disse que é fake.

Sem espaço – Os Ferreiras não querem dividir o voto da “direita e do bolsonarismo” em Jaboatão. Por isso, a candidatura de Clarissa seria muito prejudicial para os planos de reeleição de Mano Medeiros.

CURTAS

MIJOIAS – O final de semana foi marcado pela presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em Pernambuco. Cercada por cerca de três mil mulheres, a garota propaganda do PL ironizou as investigações da Polícia Federal sobre a venda de joias estrangeiras recebidas pelo marido dela no exterior e disse que pretende lançar mais uma linha com seu nome: a Mijoias. Pior que se lançar, vende.

HOMENAGEM – Nesta segunda (28), a Assembleia Legislativamente de Pernambuco (Alepe) homenageará os 76 anos do PSB. A sessão solene será às 18h, com a presença da militância e lideranças do partido. A homenagem foi proposta por Sileno Guedes.

DESCULPAS – Cumprindo agenda em Angola, o presidente Lula afirmou que o Brasil deve desculpas à companheira Dilma Rousseff após o arquivamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) da ação de improbidade movida contra ela pelas famosas pedaladas fiscais. Em tom de brincadeira, Lula disse, no entanto, que não dá para reparar os direitos políticos de Dilma, porque se ela quiser voltar a governar teria que tirar o mandato dele. Só as desculpas já estão de bom tamanho.

O povo quer saber: A população de Jaboatão dos Guararapes está satisfeita com o governo bolsonarista de Mano Medeiros ou vai optar pela mudança em 2024?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário