terça-feira, 29 de agosto de 2023

João tece elogios a Miguel

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), teceu elogios ao ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que está tendo o nome ventilado para entrar na gestão recifense. As falas do prefeito ocorreram ontem durante a abertura do Congresso dos Municípios realizado pela Amupe. A entrada do grupo de Miguel na gestão de João ainda não foi confirmada pelo ex-prefeito de Petrolina mas o que se diz nos bastidores é que as conversas estão bastante avançadas.

João exaltou entre as qualidades de Miguel, a capacidade de diálogo, de gestão e ser alguém com inserção no meio político. Esta foi inclusive a primeira vez que o prefeito do Recife tratou publicamente sobre o assunto "Miguel" desde que o assunto sobre a provável adesão do grupo dos Coelhos veio à tona. 

O assunto corre nos bastidores já a algum tempo mas se tornou forte nas últimas semanas e principalmente depois que o PSD deixou João e aderiu a Raquel Lyra. Além disso, a possibilidade de Miguel deixar o União Brasil e ingressar no próprio PSB ou em uma legenda que esteja na base do governo João Campos, é uma das coisas pensadas e um atrativo.

O ex-prefeito de Petrolina foi eleito deputado estadual pelo PSB e prefeito de Petrolina pela legenda em 2016. Deixou o partido no ano de 2019 e desde então virou um crítico ferrenho da gestão socialista à frente do Governo de Pernambuco.

Poupando João

Embora tenha sido crítico do PSB durante a gestão de Paulo Câmara ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho sempre poupou das críticas o prefeito João Campos. Em 2020, indagado em uma live pelo Blog, Miguel chegou a dizer que respeitava a decisão do MDB do Recife (que era pelo apoio a João Campos) embora achasse que o partido deveria lançar o então deputado federal Raul Henry. Naquele ano, os Coelhos apoiaram Mendonça Filho.

Raquel no PSD

Foi notícia ontem em O Globo a hipótese levantada sobre Raquel Lyra deixar o PSDB e se filiar ao PSD. Isso faria com que o presidente Lula tivesse a presença dos nove governadores do nordeste em sua base de apoio. Raquel Lyra é a única que é filiada a um partido de oposição.

Projetos

Raquel Lyra anunciou ontem o envio à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) de três Projetos de Lei (PL) que vão apoiar a educação e o desenvolvimento agrário nos municípios. Os anúncios foram feitos durante o 6º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

FPM

Presente ao Congresso dos Municípios Pernambucanos realizado pela AMUPE, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), se disse solidário com os municípios pequenos que estão sofrendo com a queda de receitas do FPM. Segundo João, a maior arrecadação feita pela Prefeitura do Recife é de receita própria (ISS) e o impacto da queda do FPM não foi sentida pela capital.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário