segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Michelle Bolsonaro começa campanha para 26

Após passar por Campina Grande, na Paraíba, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou em Recife para comandar ao lado de Izarbel Urquiza o encontro do PL Mulher em Pernambuco, no último sábado, e reuniu mais de 3 mil mulheres.

Os tons adotados em todo evento dão a entender que esses encontros servem para reforçar o nome da esposa do ex-presidente Bolsonaro para a corrida presidencial de 2026 após seu esposo ficar inelegível. Ela está investindo pesado nas agendas no Nordeste, onde a diferença em 2022 foi maior entre o presidente Lula e Bolsonaro. Além de abrir diálogo com o público feminino. Ou seja, Michelle está tentando sanar as principais feridas da campanha do esposo.

Ela chegou no meio do povo com microfone em mãos saudando a maior quantidade de pessoas. Fez questão de levar ao palco deficientes e promover uma das suas bandeiras que é a inclusão. Em seu discurso, Michelle fez duras críticas a classe política, sobretudo no caso da joias. Além de reforçar a pauta de costume.

Por fim, fica evidenciado que a ex-primeira-dama já começou sua campanha  e o PL vem apostando todas as fichas para que o nome dela decole. A prova disso foram as presenças dos ex-ministros Marcelo Queiroga, Carlos Brito e Gilson Machado Neto.

CONGRESSO DA AMUPE - Começa hoje, no Centro de Convenções de Pernambuco, o 6º Congresso Pernambucano de Municípios, que já se transformou no maior evento municipalista do Nordeste. Os ministros André de Paula (Pesca) e Luciana Santos (Ciências e Tecnologia), além da governadora Raquel Lyra confirmaram presença na abertura. Esse é o primeiro evento sob o comando da presidente Márcia Conrado.

QUEDA DE RECEITA - O Congresso promovido pela AMUPE acontece coincidentemente com o avanço na queda das receitas dos municípios. Esse tema deverá pautar o encontro que reúne os gestores municipais. As mesas temáticas sobre esse assunto deverão ser concorridas.

EXPECTATIVA - Com o retorno do presidente Lula ao Brasil,após sua primeira visita oficial aos países africanos, o jogo de Brasília volta à sua agenda, sobretudo as definições para os Ministérios. Uma reunião com o deputado federal pernambucano Silvio Costa Filho (Republicanos) já foi programada antes de embarcar para a África do Sul. Portanto, esta semana será de definições.

FRASE DO DIA: “Tem um povo atrapalhado, se fosse em Brasília eu chamaria de tapado, que fica perguntando: ‘Michelle, cadê as joias?’. As joias estão na Caixa Econômica Federal. Mas vocês pediram tanto, vocês falaram tanto de joias, que em breve nós teremos lançamento. Mijoias para vocês”, disse Michele Bolsonaro.

RÁPIDAS

SONHO DE CANDIDATURA  - O prefeito de Goiana, Eduardo Honório ainda alimenta a possiblidade de ser candidato a prefeito no próximo ano. Alguns juristas estão dando a ele essa animação. Resta-nos aguardar a definição da Justiça eleitoral.

CAVALGADA FEMININA - A vice-governadora de Pernambuco Priscila Krause participou, ontem, da terceira edição da Cavalgada Feminina, em Saloá. O evento reuniu centenas de mulheres que montam seus cavalos vestidas de rosa.

EMBATE - O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), protagonizou mais uma crítica ao Governo. Em vídeo, o socialista criticou a exclusão de Garanhuns na nova campanha de verão da Empetur. Segundo ele, sua cidade tem o Jazz Festival durante o Carnaval.

PINGA-FOGO: Tarcísio de Freitas vai querer concorrer com Michelle Bolsonaro em 26?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário