segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Olinda pode protagonizar uma disputa acirrada na eleição para prefeito em 2024

 

Faltando pouco mais de um ano para as eleições do próximo ano, a cidade de Olinda deve se preparar para uma disputa bastante acirrada em 2024. Recentemente, a ministra da Ciência e Tecnologia no governo Lula, Luciana Santos, que também é presidente nacional do PCdoB, afirmou que não descarta a possibilidade de disputar a prefeitura, e a sua entrada no pleito pode acirrar ainda mais a disputa e colocar mais fogo no cenário político do município.

A própria ministra confirmou que existem conversas em andamentos com lideranças e grupos políticos locais sobre uma candidatura própria. Por outro lado, o atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que está cumprindo o seu segundo mandato, escolheu a secretária da Fazenda e Planejamento, Mirella Almeida, como sua sucessora, e para alavancar o nome da gestora, deve colocar a máquina municipal para moer.

Enquanto isso, o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, decidiu seguir um caminho diferente, e vai tentar um voo solo em busca do comando da Marim dos Caetés. Botelho já teria iniciado as articulações para pavimentar a sua candidatura, e com o apoio irrestrito do partido Progressistas em Pernambuco poderá chegar bastante fortalecido.

Uma coisa é certa, Com Luciana Santos, Mirella Almeida e Márcio Botelho no páreo, a disputa pela prefeitura de Olinda promete ser bastante acirrada em 2024.

FRENTE POPULAR — O presidente do Avante no estado, o ex-deputado federal Sebastião Oliveira, anunciou ao lado do deputado federal Waldemar Oliveira que o partido irá apoiar a reeleição do prefeito João Campos (PSB) no Recife.

SUBSTITUIÇÃO — A governadora Raquel Lyra anunciou a saída do Secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Evandro Avelar do governo. Quem assume a pasta é o economista e engenheiro de produção, Diogo Bezerra.

CAVALGADA — Ontem, a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), participou da terceira edição da Cavalgada Feminina do município de Saloá. O evento é uma tradição na região e reuniu centenas de mulheres.

COBRANÇA — O prefeito Sivaldo Albino (PSB), cobrou a ausência de Garanhuns da campanha “Viva um Verão Naturalmente incrível” do governo de Pernambuco que priorizou outras cidades do agreste e o São João.

ENCONTRO — No último sábado (26), a ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, desembarcou no Recife para participar do encontro estadual do PL Mulher Pernambuco e reuniu bolsonaristas.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Fonte: FocoPolítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário