Após sete anos de gestão, o governador Paulo Câmara (PSB) vem se preparando para o seu melhor momento a frente do Executivo estadual. O giro que ele hoje faz por todas as regiões é a semente de obras para serem colhidas no próximo ano.
O ano de 2022 será mais que um ano político para Paulo Câmara: será o ano das entregas. Essa guinada na gestão terá uma interferência direta na condução política da Frente Popular. Diga-se de passagem: eleito com um perfil técnico, Paulo vem demonstrando afinidade com o mapa político estadual nos detalhes.
Por fim, ele não tem motivos aparentes para largar o Governo no melhor momento para tentar uma candidatura ao Senado, mesmo sendo um grande candidato. Paulo se consolidou como a maior liderança do PSB nacional, além de ser o principal articulador junto ao PT.
VICE DOS SONHOS – Quem anda por Brasília sabe que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), é o vice dos sonhos de Lula. A informação foi confirmada à coluna pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
DOBRADINHA TÉCNICA – O bate-bola entre o secretário estadual Tomé Franca e o secretário nacional do MDR, Tiago Pontes, rendeu para Pernambuco convênios importantes e valiosos para a mobilidade no Estado. O governador Paulo Câmara aferiu isso de perto ontem, em Brasília.
EXPECTATIVA – O ministro do Turismo, Gilson Machado, revelou ao blog que Pernambuco está preparando uma grande recepção para o presidente Bolsonaro. A expectativa do grupo é fazer, neste sábado, a maior motociata do país.
SENADO CONTRA – Quem estava sonhando com o retorno das coligações pode tirar o cavalinho da chuva. Os senadores vão votar contra a proposta, que corre o risco de sequer ser nem pautada.
RÁPIDAS
ARTICULADO – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) vem se destacando no Congresso Nacional. Ele é uma das pessoas de confiança do presidente da Câmara, Arthur Lira.
REUNIÃO MINISTERIAL – O presidente Jair Bolsonaro convocou para hoje uma reunião com todos os ministros. Ele quer preparar os próximos anúncios do Governo.
MDB – Palacianos afirmam que a Frente Popular fará um movimento para encher o MDB e garantir uma chapa competitiva. Com isso, Raul Henry se fortalece para disputar a reeleição.
PINGA-FOGO: Sem Paulo na disputa, quem será o senador da Frente Popular?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário