A aprovação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) é de 25% entre os brasileiros, enquanto 35% reprovam a atuação dos membros da corte. É o que mostra a pesquisa Datafolha, do veículo “Folha de S. Paulo”, divulgada na madrugada deste sábado (25).
Outros 35% veem o desempenho dos ministros como regular, e 5% dos 3.667 entrevistados não souberam responder. O estudo foi feito em 190 cidades entre os dias 13 e 15 de setembro.
Na pesquisa anterior, a aprovação da suprema corte era de 24%, enquanto a reprovação atingiu 33%. Em julho, 36% avaliavam o trabalho do STF como regular e 7% não tinham uma opinião formada.
Dentre as pessoas que consideram a corte ruim ou péssima, pouco mais da metade recebe mais de 10 salários mínimos mensais. 32% dos que consideram o supremo bom ou ótimo reprovam o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
O STF ainda é apoiado por 56% da população. Em pesquisa recente, o Datafolha também mostrou que 76% dos brasileiros acreditam que, caso desobedeça uma ordem da Justiça, o Presidente da República deve sofrer o processo de Impeachment.
Fonte: Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário