terça-feira, 28 de setembro de 2021

PSB-PE terá como prioridade manter bancada na Câmara

 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (27), o PSB Pernambuco informou que irá trabalhar na reeleição da sua bancada atual na Câmara dos Deputados. A legenda possui, no total, 30 deputados na Câmara Baixa, entre licenciados e em exercício. Já a bancada pernambucana possui cinco parlamentares: Danilo Cabral, Felipe Carreras, Gonzaga Patriota, Milton Coelho e Tadeu Alencar. João Campos, hoje prefeito do Recife, encerrou o seu mandato como parlamentar. 

A decisão foi tomada durante reunião entre o líder da bancada do PSB na Câmara Federal, o deputado Danilo Cabral e o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, que reafirmou o compromisso da legenda com a manutenção da atual bancada socialista. O dirigente disse que quadros orgânicos e com histórico de lealdade ao PSB sempre serão prioridade na esfera interna. Sileno ainda pontuou que é preciso respeitar a convivência entre os representantes do partido a fim de manter a unidade sigla. 

“Como presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro declaro que a nossa bancada federal na Câmara dos Deputados é integrada por militantes socialistas de longa data, orgânicos, com uma luta sem tréguas em defesa dos valores do partido. Em razão disso, será prioridade para o PSB de Pernambuco a renovação dos seus mandatos, sem descuidar também daqueles que, vindo para o PSB ou que nele já se encontrem, venham para contribuir com a unidade partidária, lealdade e respeito à convivência interna”, destacou Sileno. 

O presidente estadual frisou que quem se conduzir contrariamente a esses princípios, não encontrará ambiente nem respaldo na nossa legenda para disputar as eleições em 2022 e certamente não terão lugar no PSB. “O espírito público e coletivo, são ingredientes fundamentais para as vitórias políticas e eleitorais do nosso partido e não abriremos mão disso”, finalizou, em sinal de cautela com aqueles que já possuem um histórico de trabalho em cidades pernambucanas. 

Fonte: Leia Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário