O senador Humberto Costa parece que anda bastante animado com os últimos levantamentos divulgados recentemente que o colocam em uma situação confortável para o governo do estado e praticamente retirou o nome de Marília Arraes do páreo. Segundo Humberto, o PT pode disputar o governo e colocou já o seu nome a disposição.
Não é de hoje que Humberto sonha em governar Pernambuco e não esconde de ninguém este sonho. Humberto foi o nome do PT nas disputas majoritárias de 98, 2002,2006 e 2010 e 2018. Teve sucesso apenas em 2010 e 2018 quando teve o apoio do PSB.
Agora, diante da incerteza de quem será o nome socialista na disputa, o petista parte na frente inclusive de sua colega de partido que sonha dia e noite também com o governo. Mas diferente de Marília, Humberto tem um plano mais ousado.
Humberto tem em mente que pode ser o candidato da Frente Popular ao governo em um cenário onde o PSB indicaria o candidato ao senado que poderia ser o governador Paulo Câmara que ao renunciar ao governo entrega o comando do estado nas mãos de Luciana Santos do PC do B que é aliada de Lula e do PT. Assim, O PT ficaria com a vaga de governador, que seria Humberto Costa e não Marília, e o PSB com a vaga ao senado que seria de Paulo Câmara. Um cenário que para quem conhece um pouco da política do estado é praticamente improvável, mas não impossível. O próprio Humberto já defendeu em outras entrevistas que a vaga de governador deveria sofrer um revezamento entre as siglas que fazem parte da Frente Popular.
Como sonhar não é proibido, Humberto está vivendo com este pensamento de ver o PSB indicando alguém do PT para o governo e não alguém do seu próprio quadro.
Improvável - O que acredita é que o senador Humberto Costa esteja reforçando o seu nome para lá na frente negociar com o PSB o nome de sua confiança para o senado. Humberto já tem favorável a ele o fato de Marília e o PSB não se baterem.
Assustou - O fato do ex-presidente Lula ter apresentado em mais de um levantamento um percentual acima de 50% de intenções de votos tem assustado algumas figuras da oposição que temem que uma nacionalização da disputa atrapalhe o projeto de alguns que sonham com o governo do estado.
PSB - O presidente estadual do partido, Sileno Guedes, reafirmou o compromisso da legenda com a manutenção da atual bancada socialista. O dirigente pontuou que quadros orgânicos e com histórico de lealdade ao PSB sempre serão prioridade na esfera interna. Sileno ainda pontuou que é preciso respeitar a convivência entre os representantes do partido a fim de manter a unidade sigla.
Vacinação - Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovaram a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para todos os servidores efetivos ou que prestam serviço ao poder público estadual. A medida se estende a servidores, militares estaduais, contratados temporários, empregados de empresas estatais e prestadores de serviços e também se aplica aos outros poderes e órgãos estaduais, como Legislativo, Judiciário e Ministério Público. O deputado estadual Alberto Feitosa votou contra.
Reunião - Governadores do nordeste se reúnem em encontro internacional para discutir inovações sustentáveis para a economia da região nesta terça. O Encontro Estratégico Inovações Sustentáveis é uma ação do programa HidroSinergia e terá participação do senador Jacques Wagner, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, do governador de Pernambuco, do governador do Espírito Santo, do governador da Bahia, do Embaixador da União Europeia, Ignacio Ybáñez, do coordenador de Energia do iCS, Roberto Kishinami, da coordenadora do Programa de Hidrogênio Verde da GIZ, Kristina Kramer, e de secretários de Meio Ambiente
Ampliando bases - a pré-candidata a deputada estadual Socorro Pimentel recebeu no último sábado um importante apoio do município de Tupanatinga, no agreste meridional. O médico Diego Teixeira, candidato a prefeito nas últimas eleições, e a vereadora Gilsa Teixeira fecharam apoio a Socorro na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário