quinta-feira, 30 de setembro de 2021

As opções de Gilson Machado Neto para a eleição em Pernambuco

Mesmo dizendo publicamente que está focado na recuperação do setor turístico no Brasil, o ministro Gilson Machado Neto não esconde o desejo nos bastidores de disputar eleição em Pernambuco. Seu nome também já foi cogitado em Alagoas e até em Goiás onde ele tem negócios e relações pessoais.

Um dos maiores defensores de Bolsonaro, Gilson colocou seu nome e seu futuro político nas mãos do presidente como um verdadeiro tarefeiro, o qual ele tem uma relação pessoal. 

Ele pode trilhar alguns caminhos na eleição. A primeira opção é disputar o Governo de Pernambuco abrindo o palanque oficial do bolsonarismo no Estado. Como plano B e o mais desejado para ele é disputar o Senado tendo que fazer uma articulação por cima com Raquel ou Miguel ou até mesmo produzindo um candidato.

Por fim. Gilson  tem como terceira disputar uma vaga na Câmara Federal que seria o projeto mais palpável. Ele absolveria o voto de Bolsonaro no Estado.

UNIÃO À VISTA – A informação que chegou até a coluna atesta que os principais nomes da Oposição em Lagoa do Carro estão a um passo de anunciarem união. O novo grupo poderá ter dois ex-prefeitos e ex-vereador.

TURISMO – Os prefeitos Zé de Irmã Teca, Elcione e Yves Ribeiro anunciaram a criação do marco do turismo do Litoral Norte, com objetivo de  fomentar a economia local e criar uma rota do desenvolvimento para o distrito turístico da região, interligando os municípios de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Goiana.

CHAPA ALTERNATIVA – Alguns federais estão se reunindo em bloco para disputar a reeleição. Silvio Costa Filho, Raul Henry, Augusto Coutinho e André de Paula já demonstraram interesses nessa estratégia, eles tentam atrair nomes novos para a disputa. 

RÁPIDAS 

TUCANOS – O PSDB poderá ser o futuro para os deputados Álvaro Porto, Priscila Krause e outros estaduais que querem ficar na Oposição. Eles estão reunindo para preparar uma chapa forte. 

CONTAS – O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia disse à Coluna que a Oposição deverá fazer 10 deputados federais em 2022, diferente do que foi publicado neste espaço ontem. 

BATEU O MARTELO – O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior já bateu o martelo e vai disputar o mandato de federal pelo PSB. Esse é um verdadeiro reforço de peso!

PINGA-FOGO: Pedro Campos repetirá a votação que João Campos teve em 2018?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário