segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Miguel Coelho larga na frente da Oposição e apresenta o tom da sua campanha em Pernambuco

 

O ato que era para ser a filiação ao DEM se transformou numa verdadeira convenção de Miguel Coelho para governador de Pernambuco. Mesmo muitos falando em unidade do bloco da Oposição, o prefeito de Petrolina foi saudado por diversas vezes como pré-candidato ao Governo.

Com esse evento, Miguel é o primeiro da Oposição a sair da inércia e se projetar para o Estado como alternativa a atual gestão. Esse ato provocou a aceleração das definições dos demais nomes da Oposição que agora forma uma frente de partidos capitaneado por Raquel Lyra e Anderson Ferreira.

O formato do evento e até próprio discurso do neo-democrata no último sábado serviu para apresentar o tom de como será sua campanha em 22. Ele tentará fazer uma comparação de sua gestão em Petrolina com a condução administrativa no Estado. Depois, vai tentar descolar do seu pai – razão pela qual o senador Fernando Bezerra não discursou no evento. Por fim, vai tentar mexer na autoestima e ‘mania de grandeza’ do pernambucano através de superlativos que hoje tem em Petrolina e que em tese pode ser replicada em todo território.

Portanto, fica mais que comprovado que o projeto dos Coelhos para a sucessão estadual não tem ré e que tem nome e sobrenome: Miguel Coelho. Ele revelou à Coluna, que logo após o nascimento do seu segundo filho agora no início de outubro, ele vai rodar todas as regiões do Estado agora como pré-candidato. As agenda deverão começar logo após o feriado do dia 12 de outubro. A sorte está lançada!

GESTOS SÃO GESTOS – Mesmo presente no evento de filiação de Miguel ao DEM, a deputada estadual Priscila Krause foi muito afagada pelos oradores, mas não conseguiu esconder seu desconforto. Se fôssemos aplicar as técnicas daquele livro famoso: O Corpo fala, sairia um relatório vasto de insatisfação. Ela não foi a foto oficial da filiação, não apareceu na coletiva após o evento e esboçou palmas discretas ao final de cada discurso sem nenhum tipo de animação.

OPERAÇÃO SEGURA PRISCILA – Agora entra em campo uma Operação para tentar convencer ela que permaneça na nova sigla após a fusão do DEM/PSL. Enquanto Mendonça Filho e alguns mais próximos apostam todas as fichas que ela fica, outros já cravam ela no ninho tucano a convite de Raquel Lyra, A Operação Segura Priscila vai mobilizar muita gente!

VOLTANDO AO SERTÃO – O governador Paulo Câmara voltará ao sertão esta semana para ,mais um giro de anúncios e entregas. A expectativa que ele desembarque no sertão da Itaparica. A agenda será montada hoje, mas o desenho correndo solto entre aliados. Paulo vem priorizando essas agendas no interior para alavancar seu final de Governo aumentando seu peso na eleição de 22.

RÁPIDAS

INTERNACIONAL – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) está em Nova York para participar de um curso da Fundação Bloomberg em parceria com a universidade de Harvard para fortalecimento de governos locais. Ela foi a única prefeita do Brasil escolhida para participar deste curso.

CLIMA TENSO – Em Timbaúba, na Mata Norte, o clima político e administrativo na cidade vive uma tensão entre o presidente da Câmara de Vereadores, Josinaldo Barbosa e o promotor.

PODEMOS NA CONTA – A presença do deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente estadual do Podemos, no ato de filiação confirmou sua aliança com Miguel Coelho, como essa coluna antecipou em quase duas semanas.

FEZ FALTA – Um dos grandes oradores de Pernambuco na atualidade, o senador Fernando Bezerra Coelho optou em não discursar coma desculpa “que a festa hoje é de Miguel”, porém ele não contava que seu silêncio falou mais alto do que qualquer palavra que ele proferisse.

PINGA-FOGO: Porque Bivar faltou a filiação de Miguel Coelho ao DEM?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário