sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Oposição antecipa decisão de dezembro, cria novo bloco e garante segundo palanque na eleição

 

Às vésperas da filiação de Miguel Coelho ao DEM, os comandantes do PSDB, PL, PSC e Cidadania se reuniram e selaram uma aliança criando um novo bloco de Oposição, composto por estas quatro siglas. Havia um acordo prévio de que os prefeitos Anderson Ferreira, Raquel Lyra e Miguel Coelho iriam colocar seus respectivos blocos nas ruas somente em dezembro, mas não aguentaram esperar!

Uma ala dos oposicionistas entendeu que a filiação do prefeito de Petrolina é um verdadeiro lançamento de sua campanha a governador que não tem ré. Diante disso, Raquel e Anderson comandaram um almoço para firmarem um novo caminho, sem Miguel. Além deles, estiveram reunidos o ex-governador João Lyra Neto, o ex-senador Armando Monteiro e os deputados Daniel Coelho, André Ferreira e Fernando Rodolfo. Levaram falta Mendonça Filho e Ricardo Teobaldo, que não foram convidados por já estarem fechados com Miguel Coelho.

Com o anúncio, a Oposição consolida o racha e coloca em prática o que já havíamos antecipado nesta coluna: a afinação entre os gestores de Caruaru e Jaboatão, que crava um segundo palanque, com Anderson e Raquel como protagonistas, e tenta isolar Miguel Coelho.

PODEMOS – A ausência de Ricardo Teobaldo no almoço de parte da Oposição é a consolidação de que ele já fechou com o palanque de Miguel Coelho. Com isso, acaba de vez toda a especulação de uma possível adesão de Teobaldo à Frente Popular. Além de trazer para Miguel uma penca de prefeitos e lideranças das regiões que Ricardo tem bases. Depois do DEM/PSL, o Podemos é a sigla que mais levará filiados de peso ao evento de amanhã.

FICHA ABONADA, PÉ NA ESTRADA – Após o evento de amanhã, o prefeito Miguel Coelho deve começar a percorrer todas as regiões do Estado ainda em outubro. O gestor sertanejo sabe que terá que driblar o desconhecimento para se tornar viável na disputa. Desconhecimento só se reverte com pé na estrada e se fazendo próximo.

ANIMADOR – Diante dos números das últimas pesquisas divulgadas, o senador Humberto Costa (PT) ficou animado por despontar em primeiro na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas. Humberto vive um momento de muita visibilidade midiática, devido a sua participação na CPI da Pandemia. Além de ter o peso de Lula em seu palanque.

RÁPIDAS

LITORAL NORTE – Depois de passar pelas cidades da RMR, o governador Paulo Câmara vai ao Litoral Norte para anunciar um pacote de investimentos. Ele passa por Olinda, retorna a Paulista e segue até Itapissuma. Inclusive, será a segunda vez que ele marca presença em Paulista em menos de 15 dias.

ESTIMULANDO 2º TURNO – Com dois palanques fortes, a Oposição tenta levar a eleição para o segundo turno. Lá, a campanha é zerada e ambos os candidatos terão o mesmo tempo de rádio e TV, aumentando assim as chances de ter um verdadeiro clássico.

PINGA-FOGO: O racha antecipado da Oposição atrapalhará uma eventual unidade no segundo turno da eleição?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário