
Pouco tempo depois de ter vindo ao estado, onde esteve para agenda administrativa e política, o presidente da República já decidiu que voltará a Pernambuco. Foi o ministro do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, quem anunciou o retorno de Bolsonaro. Junto a Gilson Machado Neto, titular do Turismo e pré-candidato a governador, Marinho revelou ao grande público que a agenda será no próximo mês, para entregar obras e assinar ordens de serviços no Agreste e no Sertão do estado.
Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, o ministro informou que o chefe do Executivo fará a entrega do canal do Agreste e vai inaugurar, em Petrolina, no Sertão, um perímetro irrigado com cinco mil hectares, além de assinar a ordem de serviços para uma segunda área de irrigação.
Por trás da agenda administrava está uma estratégia política de Bolsonaro de crescer no Nordeste, região tradicionalmente lulista. O atual presidente sabe que só ganhará a eleição no voto se ampliar seu espectro de votos no Nordeste. E Pernambuco é uma parte essencial desse plano. Por isso, sua volta ao estado se dará tão rapidamente.
SANEAMENTO – O governador Paulo Câmara instituiu, durante reunião virtual, nessa quarta-feira, as Microrregiões de Água e Esgoto do Sertão e RMR-Pajeú. Com a iniciativa, o Estado dá mais um passo no sentido de cumprir o que determina o Novo Marco do Saneamento, estabelecido pela Lei Federal 14.026/20. O encontro, de caráter informativo, teve o objetivo de explicar o funcionamento e as responsabilidades de cada microrregião, além de instruir sobre a eleição dos membros do Comitê Técnico e do Conselho Participativo. Paulo Câmara ressaltou que desde o início da sua gestão tem procurado melhorar o serviço de abastecimento de água no Estado.
RETOMADA – A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta terça-feira (14) pelo IBGE, confirma a liderança do Estado na retomada das atividades turísticas sob a coordenação do secretário Rodrigo Novaes. De junho a julho deste ano o aumento no índice de atividades turísticas do Estado foi o maior entre os 12 Estados analisados pelo instituto: 9,5%. Pernambuco teve índice absoluto de 112,7, enquanto a média nacional ficou em 73,5. No acumulado de janeiro a julho, mais boas notícias: pelo terceiro mês consecutivo, seguimos em segundo lugar no ranking nacional, com 89,2% – atrás apenas de Goiás. Entre os Estados nordestinos, a Bahia aparece com 78,5%, e o Ceará, com 65,7% no volume total dos primeiros sete meses do ano.
ADUTORA – Na noite dessa quarta-feira (15), o prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, usou as suas redes sociais para anunciar que a Adutora do Garças, agora, conta com a chamada tarifa verde. Na prática, essa medida permitirá uma ampliação significativa no fornecimento de água, garantindo também uma diminuição de mais de 90% na conta de energia gerada pela utilização do sistema em determinados horários. “A gente vinha pagando valores altos para manter o Garças funcionando. Agora, após muita luta junto a Celpe e os órgãos competentes, conseguimos garantir a tarifa verde para o sistema da adutora”, afirmou o prefeito.
APOIO – A pré-candidata a deputada estadual Socorro Pimentel está montando uma base sólida de apoios visando as eleições do próximo ano. Esta semana, Socorro recebeu importantes apoios no município de Trindade, sertão do Araripe. Os vereadores Serra Branca, presidente da Câmara Municipal, Lambu, Leomar, NenemMariano, Allan Galdino, Havana e Cacilda confirmaram que vão marchar ao lado de Socorro na disputa por uma vaga na AssembleiaLegislativa. “Com esses apoios, a gente se fortalece ainda mais. Vamos em frente porque temos um trabalho bonito para darmos continuidade na Alepe em defesa do povo sertanejo”, finalizou Socorro.
O povo quer saber: Bolsonaro reverte a vantagem de Lula no Nordeste?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário