sábado, 27 de fevereiro de 2021

Zé Neto, a unanimidade do Governo Paulo Câmara

Chefiar a Casa Civil de um Governo é tarefa para poucos pelas complexidades que a liturgia do cargo impõe. E conseguir ser unânime é tarefa raríssima. Depois de passar pela chefia de gabinete e pela Administração, José Francisco Calvacanti Neto, ou simplesmente Zé Neto foi convocado pelo governador para cuidar da política em 2019 e vem trilhando muito bem a missão.

Com quase dois anos no posto, Zé conseguiu conquistar a classe política pernambucana como um todo, de deputados federais, passando pela Assembleia, prefeitos até a Oposição faz boas referências do seu jeito de cuidar da pasta. Seu jeito cordial e sobretudo, a atenção em conceder respostas, faz dele uma peça-chave nesse segundo Governo Paulo Câmara.

Sua força política chegou ao ponto de ser lembrado vez ou outra para integrar a chapa majoritária de 22 ou até como plano B dentro da Frente Popular na sucessão. Sobrinho do ex-governador Joaquim Francisco, Zé provou que mesmo sendo técnico a genética falou mais alto no quesito político. 

TIME – O sucesso de Zé Neto deve-se também a equipe que ele montou. Destaque para seu executivo Eduardo Figueredo que além de transitar bem no meio é um tarefeiro. Mostrou isso com competência na campanha do PSB no Recife.

SEMENTES – O secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins fez questão de ir levar sementes para os agricultores rurais do município de Manari. Essas entregas faz parte do Programa Campo Novo, o presidente do IPA, Kaio Maniçoba também acompanhou a agenda. 

PÉ NA ESTRADA – Quem também vem chamando a atenção do meio político é o filho do deputado Eduardo da Fonte, Lula vem numa agenda muito intensa e marcando presença em todas as cidades onde o PP tem presença. Ele poderá ser a surpresa da eleição de 22.

RÁPIDAS 

GESTÃO MODERNA – Em Vicência, o prefeito Guiga instalou um serviço de abastecimento por meio de cartões e senhas individuais. Com isso, o controle dos gastos é maior evitando desperdícios.

LUTO – A advocacia municipalista perdeu ontem um dos grandes quadros regionais, Dr. Paulo Simões vítima de um AVC. Ele marcou história como vereador de Nazaré da Mata e funcionário da Caixa Econômica.

PINGA-FOGO: Zé Neto vai disputar a eleição do próximo ano?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário