quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Estaria mesmo Humberto disposto a concorrer ao Governo de Pernambuco?

Desde o ano de 2014 o senador Humberto Costa passou por um verdadeiro turbilhão em sua vida.O seu nome passaria a ser estampado como um dos suspeitos do esquema criminoso investigado pela Operação Lava Jato. Acontece que ontem, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal decidiu pelo arquivamento do inquérito contra o senador. Mas, durante estes seis anos em que esteve na mira das investigações e da mídia, Humberto teve que enfrentar a opinião popular justamente em uma época onde o PT passou por uma verdadeira via crucis.

Agora, com o STF arquivando o processo, Humberto Costa se disse aliviado. "Desde o primeiro momento, abri mão de todos os meus sigilos e me coloquei em estreita colaboração com as autoridades para tudo de que precisassem. Reviraram a minha vida, a dos meus filhos, a de meus familiares e meus funcionários. Nada encontraram. Porque nada havia" disse o senador em nota. 

Em 2006 uma acusação em um escândalo dos sanguessugas o tirou do segundo turno das eleições pelo governo do estado. Ali o estrago em sua vida política foi enorme. Humberto Costa liderava as pesquisas quando a notícia veio à tona e amargou o terceiro lugar na disputa e viu Eduardo Campos triunfar para o segundo turno e vencer a disputa contra Mendonça. 

Em 2010, Humberto foi inocentado e comemorou. Ali, ele disputou o senado e venceu. O petista foi reeleito em 2018 na chapa da Frente Popular. Agora com o seu nome fora das acusações da Lava Jato, o senador estaria disposto a testar seu poder de fogo nas urnas em 2022 disputando mais uma vez o governo de Pernambuco?

Disposição - No mês passado quando concedeu uma entrevista à Folha, Humberto disse que não está nos seus planos disputar o governo de Pernambuco, mas que era um soldado do partido. Poucos dias depois disse que o nome do partido seria o da deputada Marília Arraes. No entanto, existe no partido, quem acredite na disposição de Humberto de enfrentar a parada.

Aprovado - Foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (23), pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife, o relatório apresentado pelo Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) que versa sobre o projeto de lei encaminhado pelo Prefeito João Campos, que institui o Programa Crédito Popular do Recife e que irá conceder até R$3 mil a empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário.  

Prefeita Presente -  A primeira sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Camaragibe, ontem, contou com a participação da prefeita do município, Doutora Nadegi, do vice-prefeito Délio Junior e do presidente da Casa, Paulo André. Também estiveram presentes, além de todos os vereadores, os secretários municipais do novo governo. Durante reunião, a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para andamento dos projetos foi exaltada pelos agentes políticos presentes no local.

Salazar - O líder do governo na Câmara Municipal do Recife, Samuel Salazar (MDB) solicitou a dispensa de prazo do Projeto de Lei do Executivo 2/2021 que institui o Programa Crédito Popular do Recife que irá conceder até R$ 3 mil a empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário.

Afastada - Desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiram suspender a deputada Flordelis do cargo, pelo período de um ano. A decisão foi tomada nesta terça-feira (23), por unanimidade, pelos três magistrados que compõem a câmara.

Rigidez - O Governo de Pernambuco determinou – após análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 – que a partir da próxima sexta-feira (26.02), até o dia 10 de março, todas as atividades econômicas e sociais estarão proibidas, entre 20h e 5h, nos 63 municípios das II, IV e IX Gerências Regionais de Saúde (Geres), com sedes em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, respectivamente. Nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h, quando apenas serviços essenciais poderão continuar funcionando.

Retorno às aulas suspenso - Também foi anunciada a prorrogação da proibição de eventos por mais 15 dias, valendo para todo o Estado. Da mesma forma, o retorno às aulas nas escolas públicas municipais permanece suspenso até o dia 12 de março.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário