quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Suplente, Manoel Jerônimo pode assumir cadeira na Alepe, após deputado ser cogitado em Secretaria do Governo

 Suplente, Manoel Jerônimo pode assumir cadeira na Alepe, após deputado ser cogitado em Secretaria do Governo

O defensor público Manoel Jerônimo (PROS), que é o primeiro suplente na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), pode assumir a cadeira do deputado estadual João Paulo Costa, caso o parlamentar assuma a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo do Estado.

Com a reforma administrativa em andamento no Palácio do Campo das Princesas, o suplente tem chance de se manter na Alepe pelos próximos dois anos de mandato.

Em outubro de 2018, o político tentou chegar a Casa Joaquim Nabuco através da Justiça Eleitoral, mas teve seu pleito negado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Na ocasião, Jerônimo protocolou petição no órgão para assumir a vaga de José Queiroz (PDT), com o argumento de que o deputado eleito se enquadrava na Lei da Ficha Suja, devido a suposto ato doloso de improbidade administrativa praticado no exercício do mandato de Prefeito de Caruaru.

Possibilidade

O deputado estadual pelo Avante, João Paulo Costa é o nome cotado para assumir a Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo do Estado no lugar do presidente estadual do PSB e secretário da pasta desde janeiro de 2019, Sileno Guedes.

Segundo informações do FalaPE, Sileno deve assumir a Chefia do Gabinete do governador Paulo Câmara.

João Paulo Costa tem 29 anos e é formado em Gestão Pública, já exerceu os cargos de Gerente de Patrimônio e Gerente Regional de Planejamento da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), além de dirigir uma rede de escola privada. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o político é presidente da Comissão de Esportes e Lazer da casa.

Com a troca das cadeiras, o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos poderiam acomodar mais um grupo aliado das últimas eleições municipais.

Fonte: Portal de Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário