terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

A vitrine de Geraldo Júlio para 22

 Após oito anos como prefeito do Recife Geraldo Julio retorna ao comando da pasta do Desenvolvimento Econômico, que deixou ainda no governo Eduardo para disputar a Prefeitura, com uma missão ainda maior. Fazer alavancar o Estado em meio a uma pandemia ao mesmo tempo que tem o desafio de projetar seu nome para sucessão de Paulo Câmara.

Nome natural na Frente Popular, o ex-prefeito do Recife tenta repetir a façanha dos seus antecessores Miguel Arraes, Joaquim Francisco e Jarbas todos eles estiveram no comando do Recife e depois se projetaram para dar as ordens no Palácio do Campo das Princesas.

A vitrine de Geraldo está também ligada intrinsicamente aos primeiros anos da gestão de João Campos. Se João manter esse ritmo e aprovação do início, as chances que o PSB emplaque mais um governador é altíssima.

COMBATE AO COVID– Três cidades da Mata Norte anunciaram medidas mais restritivas de combate ao coronavírus: Nazaré da Mata, Carpina Tracunhaém. Entre as restrições, estão horário do comércio, padaria, bar e restaurantes, além de suspensão das aulas presenciais.

ARCOVERDE – Após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco manter a anulação da chapa do prefeito Wellington Maciel (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Weverton Siqueira (PSB), conhecido como Siqueirinha, será empossado hoje como prefeito interino. É de responsabilidade do novo prefeito marcar a data da nova eleição. A decisão ainda cabe recurso ao TSE.

RÁPIDAS

FAXINA GERAL – O novo presidente da Petrobras, general Silva e Luna chegou com a promessa de fazer uma faxina geral na estatal. Ontem, ele já demitiu dezenas de funcionários, a missão é varrer qualquer vestígio da gestão do PT.

FORÇA TOTAL – Com a vice-liderança, o deputado André Ferreira (PSC) aumenta sua influência no Palácio do Planalto. Ele conseguiu se aproximar do presidente por causa da amizade com seu irmão Anderson e a liderança do PSC, agora o tom é de mais proximidade ampliando a força dentro do Governo.

MAIS ESCOLA – O deputado estadual Guilherme Uchoa Jr (PSC) solicitou ao Governo de Pernambuco a construção de mais uma escola estadual na cidade de Agrestina, no Agreste pernambucano. A cidade apenas conta com uma unidade de ensino estadual que não possui ensino médio.

PINGA-FOGO: Zeca Cavalcanti vai disputar novamente a Prefeitura de Arcoverde?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário