sábado, 27 de fevereiro de 2021

Pernambuco pode receber até 110 mil doses da Coronavac no início da próxima semana

 Pernambuco pode receber até 110 mil doses da Coronavac no início da próxima semana

Até o próximo domingo (28), o Ministério da Saúde espera receber mais de 2,7 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica SinoVac. A expectativa é de que o estado de Pernambuco receba ainda na próxima semana, um total de 110 mil doses do imunizante CoronaVac. Esse número representa cerca de 4,1% do total de doses que será entregue ao país.

A vacina CoronaVac é um dos dois imunizantes aprovados de forma emergencial no Brasil. O início da vacinação no país começou no mês de janeiro com a aplicação em uma profissional no estado de São Paulo. De lá para cá, milhares de brasileiros pertencentes aos grupos prioritários estão recebendo as duas doses da vacina.

Distribuição das vacinas

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro passado, o Ministério da Saúde distribuiu aos estados e ao Distrito Federal cerca de 15 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, dos quais 4 milhões de doses foram da vacina AstraZeneca/Fiocruz e 11 milhões de doses da vacina do laboratório Sinovac/Butantan.

Caso se confirmem os cronogramas de entrega das vacinas, o ministério estima que, até julho, seja feita a vacinação de até 50% dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Até o momento foram vacinadas mais de 6,5 milhões de pessoas de grupos prioritários. Os dados e o andamento da campanha de imunização podem ser consultados no LocalizaSUS.

Último abastecimento em Pernambuco

Pernambuco recebeu, na noite da quarta-feira (24), mais 48 mil unidades da vacina Sinovac/Butantan, o que possibilitará avançar na proteção dos trabalhadores de saúde em ambas as doses, beneficiando todo o território pernambucano. Com os imunizantes que chegaram ao Aeroporto Internacional dos Guararapes às 20h, Pernambuco finalizou o dia com mais 130 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Pela manhã, já haviam chegado 82 mil unidades da farmacêutica AstraZeneca/Universidade de Oxford, desenvolvidas em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzidas pelo Instituto Serum, na Índia, que garantirão a primeira dose para idosos entre 80 e 84 anos de idade, em todos os municípios do Estado.

Fonte: Portal de Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário