sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

O jogo do “resta um” da Oposição na Alepe

 

O que mais se comenta nos últimos dias é que a bancada oposicionista sofrerá um abalo e com a proximidade de mais uma eleição estadual. Tende a diminuir e nomes estratégicos podem aderir ao Governo. 

A informação nos corredores da Assembleia é que alguns deputados já abriram diálogo com o Palácio do Campo das Princesas. Sem falar aqueles que já estão lá: William Brigido, João Paulo Costa e até o ex-líder do bloco Marco Aurélio Meu Amigo. 

Sem falar as raras exceções como Priscila Krause e Manoel Ferreira, os demais parlamentares oposicionistas vem fazendo umas críticas mais brandas. A situação de Antônio Coelho, por exemplo, ficará condicionado a postura da família. Já Wanderson Florêncio deve esperar Ricardo Teobaldo. Por sua vez, Gustavo Gouveia e seu irmão – prefeito Marcelo (Paudalho) – devem ir com as próprias pernas.

Por fim, virou um verdadeiro jogo de resta um. É esse um que ficar terá a missão de “apagar a luz”. Do jeito que vai, Paulo terá uma Oposição menor que Eduardo Campos.

GESTO DE APROXIMAÇÃO – O governador Paulo Câmara recebeu o deputado Álvaro Porto em Palácio com sua penca de prefeitos e liberou muita coisa. Esse gesto foi entendido como um sinal claro de aproximação.

NÃO DESCARTOU – Em conversa com a coluna, Álvaro Porto não descartou nem confirmou nada. “Não tratamos de política, apenas de gestão. Vamos discutir isso na hora certa, não tenho problema com o Governo”, disse Porto. 

AGRESTE CENTRAL – Se de fato Porto aderir a Frente Popular, os socialistas começarão a protagonizar uma região que eles nunca foram tão forte como agora: o Agreste Meridional.

RÁPIDAS

ADIOU – O deputado Daniel Coelho comemorou muito a obstrução na votação da PEC da Impunidade. Ele é contra a medida, enquanto a Câmara corre para aprovar.

APP – A Assembleia Legislativa lançou um aplicativo para divulgar todas as leis aprovadas na Casa de Joaquim Nabuco. Essa é mais uma ação desta gestão da Alepe para melhor a comunicação.

FORRÓ – O ministro do Turismo, Gilson Machado quer transformar o Forró em patrimônio imaterial do País. Ele levou essa proposta em comemoração dos 80 anos de Dominguinhos.

PINGA-FOGO: Os Ferreiras se mantém na Oposição?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário