quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

A força de Patriota na Amupe

 

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota vai entrar para a história da da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) como o político que mais presidiu a instituição. Na primeira, passou quatro anos, entre 2013 a 2016. Agora, segue no comando desde 2017 até ano que vem.

A força de Patriota na Associação é tão grande que tiveram que mudar o regimento para que ele pudesse disputar novamente. Agora, é possível que ex-presidentes – mesmo não exercendo o mandato de prefeito – podem se candidatar. Ele registrou sua chapa ontem e não terá adversário.

Com essa projeção, Patriota aumenta as chances de consolidar seu projeto de candidatura a deputado estadual no próximo ano. A bandeira do municipalismo será sua bandeira de campanha.

ATRÁS DAS EMENDAS – A maioria dos prefeitos estão em Brasília para conseguir emendas para suas cidades. Entre eles, está os prefeitos João Campos (Recife), Marinaldo Rosendo (Timbaúba), Zé Roberto (Ferreiros) e Orlando Jorge (Limoeiro). A bancada de Pernambuco está quase toda na Capita Federal recebendo os gestores municipais.

JOÃO ALFREDO – A parceria entre o deputado federal Sebastião Oliveira e o prefeito Zé Martins garantiu que o munícipios de João Alfredo receba 2,6 milhões em emendas. Os recursos serão divididos para obras de infraestrutura e compra de equipamentos.

CAMPANHA NA RUA – O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) inicia hoje seu giro pelo País na tentativa de fazer o contraponto ao Governo Bolsonaro e consolidar seu nome para a campanha presidencial de 22. O ex-presidente Lula chegou a declarar que não vai disputar e quer Haddad nas urnas.

RÁPIDAS

FRENTE – Representantes do PSB e PCdoB se reuniram em Brasília para fazer uma avalição do cenário nacional e organizar um roteiro conjunto para fazer Oposição a Bolsonaro. Pernambucanos das duas siglas foram a maioria no encontro.

RECURSOS – O deputado federal Milton Coelho (PSB) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de Ferreiros Zé Roberto. O gestor foi solicitar recursos para sua cidade. Milton desempenhou um papel estratégico na eleição de Zé.

INOCENTADO – O senador Humberto Costa (PT) comemorou muito a confirmação de sua inocência do processo que ele tinha na Lava Jato. O pedido de arquivamento do processo foi aprovado pelo STF.

PINGA-FOGO: A repetição do cenário de 2018 o resultado da eleição tende a ser o mesmo?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário