Ex-prefeito de quase todo Litoral Norte, Yves Ribeiro (MDB), lançou recentemente o Programa Acelera Paulista com investimentos de R$170 milhões de reais em obras nos quatro cantos da cidade.
Segundo ele, foram recuperados recursos até da época do Governo Lula que estavam flutuando na Caixa para compor esse montante, além da economia que fez nesse início de gestão. Yves tem transformado a recuperação da malha viária e intervenções na orla como carro-chefe desse seu novo mandato.
Na política, ele prefere esperar para tomar qualquer decisão para 2022. À coluna, disse que conversou com todos da Oposição e elogiou os quadros postos, mas também não descartou uma reaproximação com a Frente Popular. Seu voto tem peso dobrado pela força do colégio eleitoral do Paulista.
CHAPA – Hoje, o prefeito Yves já bateu o martelo no estadual, seu secretário e ex-vice-prefeito Jorge Carrero e Raul Henry pra federal. Ele ainda cita a importância de Guilherme Uchoa Júnior e Milton Coelho por ter votos dentro do seu grupo. Além de ser um lulista de carteirinha. “Governador e senador a gente ver mais pra frente”, disse à coluna.
ANIMADO – O ex-senador Armando Monteiro (PSDB), vem demonstrando muita animação no tamanho e estratégia da Oposição para o pleito do próximo ano. “Nós vamos ganhar, porque renovamos os quadros para apresentar a Pernambuco um novo caminho, um novo rumo”, reforçou durante o CBN Debate.
ROTEIRO – Muitos do meio político apostam que o ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB) é de fato o candidato do PSB, porém ele está seguindo a risca um roteiro. “Primeiro garante com todas as letras que não é candidato, no ano que vem terá um chamamento da Frente Popular”, revelou liderança estadual em reserva.
RÁPIDAS
AMPLIANDO – Em todos os prognósticos de hoje, o deputado estadual Romero Albuquerque será uma dos puxadores de votos do chapa só PP na eleição do próximo ano. Ele mostrou que a pauta animal elege bem pelo vitória maiúscula que teve sua esposa Andreza, no Recife.
NOVO POSTO – Após perder a eleição de 2020 em Carpina como candidato a vice-prefeito, Diogo Prado que estava no PSC embarca no Governo do Estado como chefe de gabinete de Sileno Guedes.
NA RÚSSIA – Durante missão especial a Moscou, o deputado Túlio Gadelha (PDT), foi recebido na embaixada brasileira ao lado do ministro do STF, Luís Barroso. Nas redes sociais ainda mandou recado: “Nosso Supremo é orgulho para o Brasil. Concordas comigo?”.
PINGA-FOGO: Quando Gilson Machado anuncia oficialmente a candidatura ao Governo de Pernambuco?
Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:
Postar um comentário