Nome natural do PSB na sucessão do governador Paulo Câmara, o ex-prefeito do Recife e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio vem soltando sucessivas notas à imprensa enfatizando que não vai disputar o Governo de Pernambuco em 2022.
Esse tom utilizado por Geraldo afasta dele a possibilidade de uma construção para o futuro. Se faz parte de uma estratégia pessoal para se preservar, não é o melhor caminho. O silêncio nessas horas é um bom auxiliar. Ontem, ele foi mais enfático ao encerrar a nota: “Esse é um assunto encerrado”.
Geraldo enviou a seguinte nota: “Gostaria de esclarecer que, desde o mês de abril, comuniquei oficialmente ao Governador e declarei à imprensa a minha decisão de não ser candidato a Governador nas eleições de 2022. Essa decisão já foi reafirmada por mim em vários veículos de comunicação. Comuniquei oficialmente ao Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, também em abril, cinco meses atrás”, cravou.
Uma ala do PSB aposta que Geraldo está se poupando, outros dizem que ele não quer ofuscar a liderança e antecipar o fim ddo Governo Paulo que vive um bom momento em relação as entregas. Já outra ala aposta ou quer novos atores como os secretários Zé Neto ou Fernandha Batista.
Por fim, sem Geraldo Júlio o clima dentro da Frente Popular na montagem da chapa fica sob pressão cabendo ao governador Paulo Câmara fazer a condução desse processo menos traumática possível.
REJEIÇÃO SUBIU – Avaliação do Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) piorou, e reprovação chegou a 53%, apontou a nova pesquisa Datafolha divulgada ontem. O instituto foi a campo entre os dias 13 a 15 de setembro, dias depois das manifestações do 7 de setembro. Esse ´é o novo recorde negativo do presidente.
AMPLIANDO – O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, definir uma meta para o diretório de Pernambuco: organizar a sigla em pelo menos 100 cidades do estado, até o final do ano com objetivo de ter capilaridade. Ontem, o presidente estadual do PDT , deputado federal Wolney Queiroz, informou a Lupi que a missão foi cumprida, inclusive, ultrapassou chegando a 110 municípios.
CONFIRMOU – A deputada federal Tabata Amaral anunciou no Programa de Pedro Bial sua filiação ao PSB. A conversa foi mais uma da série que recebe figuras relevantes para as eleições do ano que vem. O prefeito do Recife, João Campos, namorado de Tabata também participou da entrevista e criticou a atual estrutura dos partidos. “Partidos precisam se renovar ou não vão mais representar as pessoas”, disse Campos.
RÁPIDAS
PARE DE VACINAR!- De uma forma inusitada e sem nenhum respaldo científico o Ministério da Saúde recomendou aos Estados e Municípios pararem a vacinação de jovens sem comorbidades. A fala do ministro Queiroga repercutiu muito negativamente e foi reforçada durante a tradicional live da quinta ao lado do presidente Bolsonaro. Ficou claro que foi um pedido do próprio presidente.
GESTO DE AGRADECIMENTO – Após sancionar a lei de anistia do IPVA das motos, o governador Paulo Câmara deu um almoço aos deputados estaduais como gesto de agradecimento pela ação do Parlamento e a parceria com o Executivo. Participaram deputados de todos os lados.
SÃO VICENTE FERRER – Em oito meses de gestão, o prefeito Marcone (PP) vem implantando um ritmo de trabalho frenético na cidade. Sob ele tem o peso de fazer uma gestão que consolide o projeto do novo grupo em São Vicente Férrer. Na eleição passada, ele teve uma vitória maiúscula com 64,01% dos votos válidos.
PINGA-FOGO: Se não for Geraldo mesmo, quem será o melhor nome para comandar a chapa da Frente Popular?
Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:
Postar um comentário