sábado, 6 de agosto de 2022

Com o fim das convenções partidárias, cenário político em Pernambuco segue indefinido

 


Após a convenção da Frente Popular, realizada nesta sexta-feira (5), no Clube Português do Recife, começa oficialmente a disputa política em Pernambuco. Até o momento, cinco candidatos se destacam entre os favoritos e brigam por uma vaga no segundo turno. A propaganda eleitoral terá início no próximo dia 16 de agosto. O candidato que tiver a melhor estratégia conseguirá sua vaga no segundo turno, onde o cenário pode ser totalmente diferente.


As pesquisas mais recentes apontam Marília Arraes, do Solidariedade, na liderança em todos os cenários de primeiro e segundo turno. Até o momento a ex-petista desponta como favorita e tenta colar na imagem do ex-presidente e candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, a postulante empunha um sobrenome de peso na política local e vem de uma disputa pela Prefeitura do Recife.


Seu principal adversário direto, que disputa eleitorado no mesmo campo político, Danilo Cabral (PSB) ainda não conseguiu alavancar seu nome. Sem nunca ter concorrido a um cargo majoritário, o socialista confia na força da Frente Popular para angariar votos em todas as regiões do estado. Danilo carrega ainda o trunfo de ser colocado oficialmente como “o candidato de Lula”.


Aparecendo com a força do voto bolsonarista e conservador, Anderson Ferreira (PL) tentará entrar na disputa mostrando os serviços prestados na cidade de Jaboatão dos Guararapes, onde foi prefeito por dois mandatos. Para fixar sua imagem a do presidente na mente do eleitorado pernambucano, Bolsonaro estará novamente em Pernambuco em um ato com Anderson. Evento será hoje sábado (6) na “Marcha para Jesus” do Recife


Estagnado, Miguel Coelho (UB) parece esperar pelo tempo de TV para se aproximar ainda mais do eleitorado metropolitano, onde ele ainda é desconhecido da grande massa. Com um dos maiores tempos de TV dessa campanha e uma estrutura partidária invejável, a campanha de Miguel pode alavancar no estado. Principalmente quando for enfatizado o trabalho feito por sua gestão em Petrolina, no Sertão.


A ex-prefeita da capital do Agreste, Caruaru, montou uma chapa 100% feminina para disputar o governo. Raquel Lyra (PSDB) terá como vice a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania). Seu trabalho feito em Caruaru e sua desenvoltura política lhe colocam na condição de disputar a vaga no segundo turno. Para isso, puxar o voto feminino para si seria um primeiro passo essencial.


Curtinhas


Investimento: O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (05.08), um pacote de ações que garante melhorias na infraestrutura de importantes equipamentos públicos nos municípios de Afrânio, Exu e Mirandiba, no Sertão, e de Pesqueira e São Bento do Una, no Agreste. Foram assinados contratos e ordens de serviço para iniciar as primeiras obras, além de ter sido autorizada a publicação de editais de licitação. Todo o investimento será aportado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).


Eleições: A presença de Eduardo Cunha no palanque de Tarcísio de Freitas durante a convenção do Republicanos, realizada no último fim de semana em São Paulo, não apenas constrangeu o candidato de Jair Bolsonaro ao governo paulista como desagradou profundamente à cúpula do partido ligado à Igreja Universal.


Saúde: A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou na 6ª feira (5.ago.2022) que recebeu o 2º pedido de registro de kit para teste da varíola dos macacos. Feito pela empresa CPMH – Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos LTDA, o pedido foi entregue à agência sanitária em 2 de agosto. Anteriormente, o órgão já havia recebido um pedido de registro da empresa Biomédica. Agora, aguarda informações adicionais necessárias para a conclusão da análise pela equipe técnica.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário