sábado, 3 de fevereiro de 2024

O tom necessário

A posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, aconteceu um dia após um aumento do ruído entre o Legislativo e o Executivo. A Constituição reza uma harmonia entre os poderes e foi justamente encima disso que o novo presidente do Judiciário estadual enfatizou seu discurso de posse.

O tom adotado pelo desembargador é mais que necessário para o momento que vive a política pernambucana. Cabendo a justiça ser um ponto desse tríplice equilíbrio, Paes Barreto já inicia seu mandato com uma missão árdua de evitar entrar nos conflitos que vivem os outros dois.  

Paes Barreto fez um longo discurso dando o tom de como será sua presidência. Sobre o orçamento, mostrou satisfação como a Assembleia Legislativa aprovou e minimizou o embate político vivido durante a semana. 

REVIRAVOLTA - Em Itapissuma, no Litoral Norte, a oposição deu a cara e mostrou está muito viva. A forte de união de vários nomes de peso engrossa o caldo para ó pré-candidato da gestão que vinha correndo solto. O que chamou atenção foi a presença de um grupo forte de ex-prefeitos, ex-vereadores e a formação da maioria na Câmara. 

REFORÇO -  O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vai reforçar sua equipe em Brasília com um nome de peso: Tomé Franca. Ele  deixa a Secretaria de Saneamento do Recife para trabalhar ao lado do ministro chefiando o gabinete do ministério, com a benção do prefeito João Campos, que mantém forte a relação de parceria com o Silvio Costa Filho e o Republicanos. Tomé é nome de confiança de Silvio e reconhecido por acelerar a otimizar processos na gestão pública. Destravou obras no estado e repetiu o feito na prefeitura do Recife. Sem dúvidas fará um exitoso trabalho no Ministério.

FRASE DO DIA: “Vamos implantar inteligência artificial nas unidades, inicialmente no Tribunal, depois em todo o interior e no Grande Recife também. É um projeto que vai diminuir o tempo do processo e procura dar aos advogados a possibilidade de saber quanto tempo durará o processo”, afirmou o novo presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto.

RÁPIDAS 

PESQUISA - A primeira pesquisa Simplex divulga no Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), manteve seu favoritismo. O atual prefeito Keko do Armazém e o Delegado Resende vem alternando o segundo lugar comparado as pesquisa divulgadas ano passado.

BAIXA - A secretária estadual de Projetos Estratégicos, Ana Carolina Cabral, deixou a pasta de acordo com a publicação do Diário Oficial deste sábado.

VAZIAS - As novas secretarias de estado que foram criadas continuam sem nomeação desde a oficialização. A governadora Raquel Lyra (PSDB) terá em mãos uma avenida pela frente de nomeações. 

PINGA-FOGO: Raquel fará mudanças no primeiro escalão depois do carnaval?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário