segunda-feira, 1 de março de 2021

Em reunião com gestores da educação, prefeito anuncia R$2,5 milhões de recursos para reforma de escolas

Visando discutir os desafios e métodos de aprendizado para o ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata realizou, nesta segunda-feira (1º), na Escola Ministro Apolônio Sales, a primeira Formação dos Diretores Escolares. No encontro, foi anunciado o investimento de R$2,5 milhões para reformas em todas as unidades de ensino da cidade. 

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, além da verba destinada às reformas, São Lourenço da Mata também irá contar com duas novas escolas, construídas com recursos destinados pelo deputado federal Silvio Costa Filho. “O ano letivo de 2021 será um desafio para a educação. Por isso, iremos investir massivamente nessa área, para que nossos estudantes continuem tendo acesso à aprendizagem. Vamos reformar todas as escolas do município e, além disso, vamos construir com verbas destinadas pelo deputado federal Silvio Costa Filho, duas novas unidades de ensino. Sendo uma no bairro de Penedo, e outra na Várzea Fria”, disse o chefe do Executivo. 

Para o secretário de Educação, Genildo Machado, a reunião teve o intuito de dar as boas-vindas os profissionais para o início das atividades escolares neste ano. “Neste ano, com a pandemia, nosso principal objetivo é evitar a evasão escolar. Queremos fazer com que os alunos gostem de estar na escola, trocando conhecimento e aprendizado com os profissionais de educação. Na reunião realizada com os gestores, demos as boas vindas à equipe, e discutimos as maneiras de abordar os temas que serão lecionados em sala de aula”, pontuou. 

Além dos gestores municipais, técnicos da Secretária de Educação e os vereadores da base de apoio ao governo na Câmara Municipal também marcaram presença no encontro. 

Fonte : Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário