quarta-feira, 31 de março de 2021

Centro de Especialidades Médicas oferece atendimento pediátrico

Com o intuito de prestar atendimento médico especializado, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo consultas com pediatra no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Vila do Reinado. Os atendimentos são realizados todas as quartas-feiras, das 7h às 11h. 

O pedreiro João Antônio Filho, morador do bairro da Várzea Fria, levou seu filho de 9 anos para receber o atendimento no CEM nesta quarta-feira (31). Segundo ele, as consultas são essenciais para o acompanhamento das crianças. “Aqui o atendimento é muito bom. Se nós não tivéssemos esse posto, teríamos que nos deslocar para outras cidades. Além disso, temos todo o suporte necessário e acesso a remédios”, destacou. 

De acordo com o médico pediatra, Júlio Barbosa, os atendimentos são destinados a crianças até os 14 anos de idade. Além disso, o especialista ressaltou a importância do acompanhamento desde a infância. “Muito importante fazer um acompanhento da saúde da criança, para que se torne um adulto saudável. Isso se chama medicina preventiva e é indispensável para o município”, explicou o especialista. 

As consultas são marcadas por encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Unidades de Saúde da Família (USF), via Central de Regulação. Ao todo, 20 atendimentos pediátricos são realizados por dia no CEM.

Fonte : Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário