segunda-feira, 29 de março de 2021

João Campos repete Eduardo e cria CEDES na PCR

 

Foto: Rodolfo Loepert

Por meio de decreto, o prefeito do Recife, João Campos, repete o movimento do seu pai, também realizado num 27 de março, de criar um grande espaço de discussão da gestão com diferentes representações da sociedade.

“A gente vive hoje um dos momentos mais críticos da história de todas as gerações vivas, as decisões a serem tomadas não são simples, precisam de coragem, de inovação, de ousadia. Eu tenho certeza que através do CEDES poderemos discutir assuntos importantes, pensar conjuntamente e sobretudo, olhar para o futuro com esperança, olhando as oportunidades que poderemos construir para fazer a vida do recifense melhorar a cada dia”, afirma o prefeito.

Ao CEDES, João Campos dará a oportunidade de reunir de empresários bem-sucedidos, passando por especialistas em temas cruciais para a administração da cidade a representações de movimentos populares. Isso irá permitir a chancela de ações que normalmente enfrentam resistência de determinados grupos, muitas vezes pela ausência de um debate mais aprofundado e com ampla participação.

É um passo ousado porque também será um espaço para a cobrança de medidas e projetos que possam colocar o Recife num patamar diferenciado em relação a outras capitais. João Campos mostra que está disposto a fazer do diálogo amplo e franco uma das suas marcas em uma gestão que começou muito bem.

SUPERA ARCOVERDE – Em Arcoverde, o prefeito em exercício Siqueirinha (PSB) começa a semana com expectativa positiva. Nesta segunda-feira, os vereadores da cidade vão votar o pacote de projetos do programa SUPERA ARCOVERDE. O Auxílio Emergencial da Pandemia, envolve ajuda financeira às famílias carentes e aos artistas da cidade, além de prorrogação do pagamento de tributos municipais. A expectativa é de aprovação na íntegra pela Câmara Municipal.

500 leitos – O governador Paulo Câmara anunciou que Pernambuco ultrapassou a marca de 500 leitos abertos em 28 dias para a luta contra a Covid-19. Com isso, a rede estadual de Saúde conta com 1,5 mil leitos de UTI e quase 1,2 mil de enfermaria contra o novo coronavírus.

Ritmo – No final de semana, o Brasil aproximou-se da média de 1 milhão de vacinados por dia, e com isso o país ultrapassou a marca de 14 milhões de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose. Ao longo desta semana, há forte expectativa deste número passar de 20 milhões, o que configurará em aproximadamente 10% da população vacinada.

Petrolina – O município de Petrolina é a cidade com menor taxa de mortalidade por Covid-19 do Brasil. Com 65,3 mortes por 100 mil habitantes, Petrolina é exemplo de combate ao novo coronavírus e compreende mais uma importante vitrine para Miguel Coelho.

Referência – O prefeito do Recife, João Campos, telefonou para o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) para agradecer as palavras do aliado sobre sua gestão, e afirmou que Jarbas é a sua principal referência na política atual.

Inocente quer saber – Fernando Bezerra Coelho já decidiu que tentará mandato na Câmara dos Deputados em 2022?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário