segunda-feira, 29 de março de 2021

João Campos cria Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social

 

 (Divulgação)
Divulgação
Decreto publicado nesse sábado (27) pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), cria o Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes/Recife). Com a novidade, a capital pernambucana possui uma instância de escuta.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa objetiva criar uma "instância permanente e representativa de escuta da sociedade para a formulação conjunta de políticas públicas para a promoção do desenvolvimento econômico, garantia da proteção social e combate à desigualdade na capital pernambucana"

Via redes sociais, o João (PSB) explicou o motivo da implementação do novo Cedes/Recife. Segundo ele, o Cedes Recife é inspirado no Conselho homônimo criado pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “Eu prometi desde o início que jamais governaria ou tomaria as decisões de maneira isolada. Tem que saber ouvir, dialogar e construir conjuntamente. Esse é um passo inicial para o aprimoramento, aperfeiçoamento dos mecanismos de participação social no nosso governo”, completou o prefeito.

Composição
João Campos (PSB) será o presidente do conselho, além dele, possuem assento fixo no conselho a vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), e secretários de pastas relacionadas ao Desenvolvimento Econômico e Social. 

Fonte: Diário de PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário