Após não obter sucesso na eleição de 2018 quando disputou o governo de Pernambuco, o ex-senador Armando Monteiro vem tendo seu futuro político discutido por analistas políticos. Alguns chegam a dizer claramente que Armando será candidato a deputado federal, em uma eleição bastante tranquila para o ex-senador.
No entanto, em recente declaração ao Blog Fala PE, Armando Monteiro disse que não será candidato a deputado federal e que assumiu no PSDB o papel de preparar a legenda para um projeto diferente em 2022, incumbência inclusive que recebeu da presidente do partido, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra.
Armando sabe muito bem que temos uma eleição para governador pela frente que tem os nomes de Miguel Coelho (Petrolina) e de Anderson Ferreira (Jaboatão) como pré-candidatos ao governo do estado. Sabe também que a disputa pelo senado hoje está bem vaga e que o PSDB é um partido forte, e de nome para exigir uma chapa majoritária a vaga de senador.
Caso Anderson e Miguel saiam candidatos a governador o que parece ser difícil mas não impossível, alguém vai ter que compor com outros partidos de oposição para formar a chapa. Ainda tem a prefeita Raquel Lyra que sempre é lembrada para disputar o governo do estado.
Podemos ter Armando Monteiro disputando novamente o senado? É uma das possibilidades.
Com Miguel - A chance de Armando Monteiro disputar o senado federal na oposição é sem dúvida alguma caso o candidato seja Miguel Coelho em uma aliança com o PSDB. Todos sabem que em um cenário como este, Fernando Bezerra Coelho não disputaria a reeleição e assim o caminho ficaria livre para Armando.
AME Recife - O Auxílio Municipal Emergencial (AME) do Recife foi aprovado por unanimidade na Câmara. O AME tem como objetivo ajudar as famílias do Recife em situação de vulnerabilidade social e fora do programa Bolsa Família. “Quero aqui agradecer todos os vereadores que entenderam a urgência para aprovação desta matéria”, comentou Samuel Salazar (MDB) líder do governo João Campos.
Temer 2022 - O ex-presidente Temer negou que será candidato a presidente da república em 2022. “Recebi a notícia de que amigos lançaram a minha candidatura. Fico lisonjeado, porque é um reconhecimento ao meu governo. Mas a única candidatura a que me disponho é a tomar a 2ª dose da vacina. Nada mais!” disse Temer.
Edson Vieira - O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) comemorou em suas redes sociais a aprovação da segunda conta de sua gestão. O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendou pela aprovação do exercício 2018 e será enviado à Câmara de Vereadores para apreciação do legislativo.
É difícil - Fontes próximas ao prefeito Anderson Ferreira só acreditam em uma renúncia do prefeito se for para disputar o governo do estado. Ninguém acredita que Anderson toparia disputar o senado federal. Caso coubesse ao seu grupo político essa vaga, teria mais chances de topar a parada,o deputado federal André Ferreira.
Cadeira certa - O ex-ministro Mendonça Filho confirmou em uma live nas suas redes sociais o que o nosso Blog disse anteriormente: Vai disputar uma cadeira na Câmara Federal. Mendonça com certeza terá uma grande votação e voltará a ter grande atuação no congresso nacional.
Conversas de bastidores - O que se diz nos bastidores é que o DEM será o destino político de Miguel Coelho para disputar o governo de Pernambuco caso o MDB não lhe dê legenda. Caso seja confirmado, o Democratas, partido que abriga hoje Mendonça Filho e Fernando Filho virá fortíssimo em 2022.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário