terça-feira, 30 de março de 2021

Projeto de lei que institui o Programa Bolsa Formação é encaminhado à Câmara

 

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 021/2021, que dispõe sobre a implementação do Programa Bolsa Formação. A iniciativa visa garantir o aprimoramento da qualificação profissional aos estudantes do ensino técnico e universitário.

Para o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), a iniciativa será muito benéfica para os estudantes que estão aguardando uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. “Estamos vivendo um período muito difícil no âmbito profissional. Por isso, matérias que promovam oportunidades de estágio são importantes para apoiar os jovens que querem se capacitar e contribuir com a administração pública do nosso município”, enfatizou.

De acordo com o vereador Gilberto Monteiro (PSB), o programa é um incentivo para os futuros profissionais da cidade. “O valor de remuneração dos futuros estagiários será de R$550 para os universitários, e R$400 para os estudantes de cursos técnicos. Tenho certeza que nossos estudantes terão muito a contribuir com o Governo Municipal de São Lourenço da Mata, bem como aproveitar o estágio para se capacitar ainda mais”, concluiu.

A matéria segue para análise dos vereadores e, posteriormente, será votada em plenário.

Fonte : Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário