terça-feira, 30 de março de 2021

Governadores do Nordeste pedem que profissionais de segurança e educação sejam incluÍdos no PNI

Nesta terça-feira (30), o Consórcio Nordeste, grupo que reúne os nove governadores da Região, lançou carta pedindo que profissionais de Educação e Segurança sejam prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI). O documento foi enviado em quatro versões e a quatro destinatários diferentes: presidente da República, Jair Bolsonaro; Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; Secretário de Vigilância em Saude do MS, Arnaldo Medeiros e ao ministro da Educação, Milton Ribeiro. 

"Considerando que os profissionais do Sistema de Segurança Pública vêm trabalhando diuturnamente na linha de frente do combate à COVID-19 e na garantia da segurança da população; e que a garantia da saúde dos profissionais da Educação, seja da rede pública ou privada, é fundamental para superarmos esse período prolongado aulas não-presenciais e consequente queda na qualidade", diz um trecho da carta. 

"O Consórcio Nordeste se soma a todas as autoridades públicas de nosso país na busca de soluções para a erradicação de tão terrível pandemia. Nessa condição e certo de vossa compreensão, colocamonos inteiramente à disposição para a realização de eventuais reuniões ou esclarecimentos", encerra o documento. 

Fonte : Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário