quarta-feira, 31 de março de 2021

Um pouco do que vem por aí em 2022

 

Uma pequena demonstração do que nós podemos aguardar para o ano de 2022 foi vista nesta segunda-feira a noite e estendeu-se durante a terça-feira. Vamos entender: O Prefeito Miguel Coelho (MDB) da cidade de Petrolina e pré-candidato a governador do estado, veio a público criticar o governador Paulo Câmara pelo aumento do ICMS que passa a vigorar nesta quinta-feira (1).

A notícia veio à tona na última quinta-feira através de uma postagem da deputada estadual Priscila Krause de que haveria um acréscimo no álcool, diesel e botijão de gás. Miguel não perdeu a oportunidade de polarizar com Paulo Câmara e pediu que o governador não aumentasse os impostos dos pernambucanos.

A crítica não ficou por isso mesmo e o secretário de ciência, tecnologia e inovação Lucas Ramos que é adversário de Miguel na cidade de Petrolina acusou o prefeito de querer fazer politicagem com questões administrativas e fez questão de jogar o presidente Bolsonaro no colo do prefeito. "O prefeito Miguel Coelho esqueceu os 6 aumentos autorizados pelo Governo Federal somente em 2021. Não deu uma palavra. E agora prefere ir à Imprensa para fazer críticas superficiais e tendenciosas, em uma tentativa desesperada de antecipar as eleições de 2022. Confunde, convenientemente, o destinatário de suas mensagens. Por que não cobrar da Petrobras, ou melhor, do Governo Federal, uma revisão na política de preços do petróleo?"

Irmão de Miguel, o líder da oposição na ALEPE, deputado Antonio Coelho foi o autor da réplica para o secretário Lucas Ramos e disse que o governador só seguia normas quando lhe era conveniente. "Para tentar justificar o injustificável, ou seja, mais um aumento de imposto, neste caso do ICMS de combustíveis e do botijão de gás, o secretário afirma que o governo do Estado apenas segue normas definidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Porém, esquece de informar que o governo Paulo Câmara só se atém às normas da ANP quando lhes são convenientes" disse.

Se seguir da forma que nós vimos de segunda para cá, teremos um 2022 bem parecido com 2018 quando tínhamos um presidente rejeitadíssimo (Michel Temer) que foi jogado no colo do palanque da oposição e deixou os oposicionistas com uma rejeição altíssima. Embora não tenha a mesma rejeição de Temer,o presidente Bolsonaro perde para Lula de longe no populismo aqui no estado e com certeza quem estiver com Lula e contra Bolsonaro saberá aproveitar-se bem disso. O exemplo se deu ontem.

Crise Nacional - Os comandantes Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) entregaram os cargos na manhã de ontem. Esta é a primeira vez desde 1985 que os comandantes das três Forças Armadas deixam o cargo ao mesmo tempo sem ser em troca de governo. Trata-se da maior crise no comando das Forças Armadas desde a redemocratização após p regime militar.

Adiamento - A Prefeitura do Recife anunciou, nesta segunda-feira (29), o adiamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) para agências de viagem, salões de beleza, clínicas de estética e espaços de entretenimento, como casas de jogos eletrônicos e parques de diversão dos shoppings da cidade. A Prefeitura também anunciou o desconto no pagamento em parcela única para o que resta a liquidar do Imposto Predial e Territorial (IPTU) em 2021. A medida será apresentada em Projeto de Lei à Câmara de Vereadores e vale para quem pagar o saldo até o final do ano, em uma parcela, até o dia 30 de abril.

Na defesa da cultura -  O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) fez uso da tribuna virtual da Câmara dos Vereadores do Recife, nesta terça-feira (30), para repercutir o drama que a classe artística e de entretenimento enfrenta com os espaços fechados e palcos vazios. “É lamentável receber depoimentos de músicos que estão precisando vender seus instrumentos de trabalho para ter o que comer dentro de casa”, relatou Marco Aurélio Filho.

Nota máxima - A facilidade com os números sempre fez parte do cotidiano do estudante Eduardo Belian, de 16 anos, morador do tradicional bairro de Peixinhos, em Olinda. Com um misto de alegria e surpresa, o aluno do Colégio Núcleo, no Recife, conquistou a maior nota de matemática do Brasil, na recente edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Doses de esperança - Nesta terça-feira (30), Pernambuco ultrapassou a marca de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na população pernambucana desde o dia 18 de janeiro. De acordo com o último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio do Programa Estadual de Imunização, foram exatas 1.005.497 doses já utilizadas, sendo 775.526 na primeira aplicação e 229.971 na segunda.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário