terça-feira, 30 de março de 2021

Ana Arraes pode ser o nome do PSB para o senado em 2022

 

A história política de Pernambuco nos aponta diversos caminhos e nos traz os mais emocionantes embates ao longo desses anos. Mas tem uma coisa que a classe política tem como que uma dívida com a política brasileira e esta não dá sinais de que será paga em 2022: A falta de uma presença feminina no senado federal.

Ao longo de todos os anos tivemos algumas mulheres disputando o cargo de senadora por partidos pequenos mas a agenda foi completamente esquecida por partidos que tinham grande chances de eleger os representantes do estado no senado. 

Tanto pelo campo da situação como pelo campo da oposição. 

Assim, em 2022 temos apenas uma única de chance de ver essa dívida quitada: Com a presença certa de Geraldo Júlio como candidato a governador, e a vaga de vice a um aliado, e o governador Paulo Câmara não topando encarar a disputa, a Frente Popular poderia suprir essa vaga com uma mulher. Assim como a Frente honrou a história do estado ao eleger a primeira mulher vice-governadora. 

Uma mulher que estará completamente livre para disputar o cargo de senadora e assim fazer justiça a Pernambuco e ao nome da família Arraes seria a atual ministra do TCU, Ana Arraes, que já demonstrou que tem vontade e disposição de entrar no pleito de 2022. Ana Arraes é bastante querida no meio político e tem uma presença forte no interior. A eleição de João Campos para prefeito do Recife terminou a aproximando mais da Frente Popular quando em nota desmentiu a coligação de sua sobrinha, Marília Arraes, em um episódio onde levantaram a suposição de que João teria agredido sua avó. Dona Ana, desmentiu quase que no mesmo dia.

Ana Arraes levaria para o palanque de Geraldo Júlio duas presenças que são muito marcantes na Frente Popular: Ela é filha de Arraes, portanto com ela no páreo tiraria completamente a força do sobrenome com a deputada Marília Arraes e é mãe de Eduardo Campos.

Como bem disse em entrevista em 2020 ela tem disposição de sobra e estará livre, leve e solta para encarar novos desafios. Aguardemos.

Filha, mãe e avó - Além de ser filha de um ex-governador (Miguel Arraes) e mãe de outro ex-governador (Eduardo Campos) Ana Arraes pode acrescentar em seu currículo o título de avó do prefeito do Recife, João Campos. Diz um dito católico que avó é mãe duas vezes.

Vacinação - A Prefeitura de São Joaquim do Monte, pela segunda vez consecutiva, realizou no último sábado vacinação drive thru para idosos a partir dos 65 anos. A vacinação aconteceu no centro da cidade e teve uma grande participação. Na oportunidade foram vacinadas quase 300 pessoas.

Belo Jardim - O pleno do Tribunal Superior Eleitoral decidiu, por maioria esmagadora dos votos, que o atual prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, é inocente na ação de abuso de poder econômico movida contra ele por conta da eleição de 2016, quando ele foi eleito mais uma vez vereador. Gilvandro foi acusado de crime eleitoral por defender ao longo dos anos, gratuitamente, pessoas em seu escritório de advocacia em Belo Jardim. 

Um grande gesto - O prefeito de São José da Coroa Grande inovará neste ano de 2021 em plena pandemia e crise econômica. Pel Lajes (Cidadania) não vai fazer a doação do peixe da semana santa, tradição no interior do estado, mas doará cestas básicas. Um gesto que deveria ser seguido por vários prefeitos tendo em vista às dificuldades financeiras enfrentadas pelas famílias.

Auxílio em Olinda - Na manhã de ontem , o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou apoio financeiro através de um auxílio de R$ 600 dividido em três parcelas de R$ 200 que beneficiará olindenses de diversos setores como tapioqueiras, artesãos, barraqueiros da praia, condutores escolares e guia turísticos, a contar 15 dias após a publicação da Lei, com objetivo de amenizar os impactos nesse momento de pandemia da Covid-19.

4 anos - O Portal PE News completou quatro anos no ar, no último dia 20 de março e após todo esse tempo levando informação para os pernambucanos e para o mundo, o site se tornou um dos maiores e mais conhecidos do estado.Por trás de todo esse sucesso, está o empresário e comunicador Robson Ouro Preto, criador e proprietário do PE News, que solidificou a marca e a consagrou como um dos veículos de maior credibilidade em todo o Estado.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário