sexta-feira, 26 de março de 2021

Paulo Câmara (PSB) e governadores se reúnem, nesta sexta, com o presidente do Senado

 

Paulo Câmara (PSB) participa da reunião (Divulgação)
Paulo Câmara (PSB) participa da reunião (Divulgação)
Governadores brasileiros se reúnem, nesta sexta-feira (26), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Entre os presentes, o governador Paulo Câmara (PSB). A reunião é a primeira com os chefes do Executivo e do Senado. O objetivo é traçar métodos de trabalho de enfrentamento à Covid-19 nos estados brasileiros. O encontro acontece dois dias depois do anúncio da criação de um comitê de enfrentamento à Pandemia e um dia depois da sanção oficial do projeto pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A informação a respeito da reunião foi divulgada pelo secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (25). Durante a coletiva, questionado sobre a implementação do Comitê de enfrentamento à Covid-19 pelo Governo Federal, Longo saudou a iniciativa do governo e, ao mesmo tempo, disparou: "antes tarde do que nunca". "Você poder estar tendo um esboço de coordenação nacional com a participação dos poderes da República... é muito importante que a gente tenha esse tipo de articulação e de coordenação nacional", destacou o secretário. 

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido) assinou, nesta quinta (25), o decreto que oficializa a criação do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. A criação foi anunciada na última quarta após reunião com os Três Poderes. Com um atraso de um ano e o acúmulo de mais de 300 mil mortes por Covid, o governo decidiu implementar o conselho. 

Composição do comitê
De acordo com a nota divulgada pela SECOM, o Comitê de Coordenação é composto pelo presidente - que o coordenará; pelos presidentes do Senado Federal; da Câmara dos Deputados; e, na condição de observador, por autoridade designada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça.

O grupo responsável pelo gerenciamento da crise no País poderá formar equipes de trabalho cujo objetivos são: estudar e articular soluções para assuntos relacionados à Pandemia. Os integrantes do Comitê e dos grupos de trabalho se reunirão, a critério de cada membro, presencialmente ou por videoconferência. O Comitê terá duração de 90 dias, prazo que poderá ser prorrogado.

Fonte: Por: Armando Holanda.

Diário de PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário