segunda-feira, 29 de março de 2021

O legado administrativo de Paulo Câmara

 

Às vésperas de mais uma eleição estadual, vale a pena refletir o atual momento que Pernambuco vive. Há 7 anos no comando do Estado, o governador Paulo Câmara (PSB) mostrou que a escolha de Eduardo Campos em 2014 foi acertada. Oriundo do Tribunal de Contas e com passagens em secretarias de Estado, Paulo mostrou e vem mostrando muita competência no quesito administrativo.

Ele passou por duas grandes crises pesadas, a recessão imposta durante e pós o impeachment da presidente Dilma, a transição com Temer – recordo que nesta época muitos estados da Federação atrasaram salários, outros não conseguiram nem pagar – enquanto isso, Pernambuco se manteve com tudo em dia. Paulo vem tocando fortemente o Estado em meio a maior crise humanitária de nossa geração: a pandemia do novo coronavírus.

Ainda não se fala do seu futuro político, mas ele já marcou seu nome na história política como um exímio administrador das contas públicas. Esse legado confere à ele fôlego para disputar qualquer cargo público que queira a partir de agora, pois tem discurso e ações para apresentar.

SEGUNDA VIA – Com a pandemia, muitos gestores da Mata Norte acabaram de vez com a Oposição em suas cidades. Para quem deseja fazer política na região terá que investir na segunda via. Cidades como Vicência, Paudalho, Aliança e Itambé ficaram sem nomes claros para bater de frente com as gestões.

SINALIZANDO – O deputado Fernando Filho deixou claro que os Coelho vão se manter na Oposição e deve de fato lançar a candidatura de Miguel Coelho para governador. Miguel vai tentar atrair o voto de centro-direita para se contrapor a candidatura do PSB.

MOVIMENTAÇÃO– Se de fato Miguel for candidato a governador, já é certo a candidatura do senador Fernando Bezerra Coelho à federal. A informação que a Coluna obteve é que vai tentar se costurar os Ferreiras na vaga de Senado da chapa com o objetivo de lançar uma candidatura única de Oposição.

RÁPIDAS

AMPLIANDO – O competente deputado Eduardo da Fonte, presidente do PP em Pernambuco, já vem costurando toda a chapa proporcional de olho em 22. Nomes de fora da política estão sendo convidados para integrar a chapa que tem como objetivo manter a bancada numerosa na Alepe.

CIDADANIA – Outro partido que vem preparando bem a chapa de deputados é o Cidadania sob o comando de Daniel Coelho. O objetivo da sigla é ter nomes de todas as regiões do Estado.

REPERCUSSÃO – O artigo publicado ontem em nosso blog do competente jornalista Ítalo Rocha sobre o ministro Lott e a posse de JK circulou bastante no meio político do Estado e foi bastante elogiado. Como jornalista, Ítalo se debruça sobre fatos históricos da nossa política.

PINGA-FOGO: Eriberto Medeiros vai buscar a reeleição ou vai compor a chapa majoritária da Frente Popular?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário