terça-feira, 2 de março de 2021

Ações de prevenção reduzem impacto das fortes chuvas em São Lourenço da Mata

Com o intuito de conter os impactos das fortes chuvas que caem na cidade, a Prefeitura de São Lourenço da Mata vem realizando ações através da Secretaria de Infraestrutura, Diretoria de Serviços Públicos e Defesa Civil do município. A pasta e os órgãos seguem realizando os serviços de limpeza de canais, desobstrução de galerias de drenagens, podas de árvores e proteção de encostas com colocação de lonas plásticas. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Serviços Públicos, Tarcísio Cruz, os órgãos municipais seguem realizando o monitoramento das áreas de risco da cidade desde o início do mês de janeiro. “Nesse período chuvoso, estamos realizando uma força tarefa para amenizar os impactos das chuvas nas áreas de risco da cidade. Por isso, juntamente com técnicos da Defesa Civil de São Lourenço da Mata, estamos intensificando o monitoramento de todos os pontos do município. Ao longo de todo final de semana, diversos canais foram desobstruídos, além da colocação de lonas em barreiras. Tudo isso para que ocorrências graves não aconteçam na nossa cidade”, afirmou. 

Desde o início do ano, equipes da Diretoria de Serviços Públicos realizam o trabalho preventivo de limpeza e remoção de entulhos em todos os canais da cidade. Ao longo do final de semana, a Defesa Civil realizou a colocação de lonas em 40 encostas localizadas em diversos bairros da cidade. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado por meio do número de telefone/WhatsApp: 98338-5407.

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário