sábado, 24 de dezembro de 2022

Sem pressa e sem pressão, Raquel Lyra monta seu time

 

A semana termina sem nenhum nome confirmado no secretariado de Raquel Lyra, ou pelo menos anunciado para a imprensa. A escolha de secretários em início de governo gera muitos e muitos comentários, palpites e uma enorme repercussão. Algo que é bastante normal para quem observa de fora seja no futebol ou na política todo mundo gosta de dar palpites e até mesmo arriscar quem vai ser indicado. 

Em se tratando de Raquel é preciso levar algumas observações: difícil acreditar que faltando uma semana para a posse ela não já tenha escolhido o seu secretariado. Com certeza já tem o time todo ou grande parte devidamente convidado e já sabendo onde irão atuar. A Raquel cabe dizer se vai divulgar isso antes de tomar posse ou até mesmo no dia. Em entrevista no dia do encontro com os prefeitos pernambucanos ela chegou a soltar uma pérola em tom de brincadeira que todos saberão o seu secretariado assim que tome posse, ou seja, em 1 de janeiro.

Até lá, apenas especulações. Alguns nomes que estão sendo lembrados pela imprensa não o são à toa: são nomes importantes que tiveram papel de destaque na pré-campanha e campanha de Raquel e muitos deles ainda no seu governo em Caruaru.

O que muitas pessoas não lembram é que não existe nenhuma pressão e nem tampouco pressa para que a governadora eleita anuncie os nomes. A tucana fez uma campanha muito simples e conseguiu chegar ao segundo turno onde enfrentou a candidata Marília Arraes e foi um voto bastante convicto e em nenhum momento, muito menos quando Lula esteve caminhando por aqui, Raquel perdeu a liderança para Marília. Fez todo o segundo turno recebendo diversos apoios mas sem grandes amarras como acontecia. Então, agora Raquel pode muito bem montar a sua equipe (como está fazendo) sem pressão de aliados, no mínimo uma ansiedade da parte de alguns.

Frente - Se Raquel Lyra está montando sua equipe com calma e bastante diálogo, o mesmo não se pode dizer do presidente Lula. Se Lula não tiver cuidado, pelo menos uns dez ministérios ficará com políticos que não lograram êxito na última eleição em Pernambuco. É muita gente com o currículo carregado e levando o peso da derrota em 2022.

Entrega - O governador Paulo Câmara entregou para a população, na manhã de ontem, a primeira etapa da obra de triplicação da BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. Foram liberadas ao tráfego três faixas da pista principal da rodovia no sentido Interior/Capital, no trecho de mais de três quilômetros - que vai do Jardim Botânico ao viaduto sobre a BR-101 - e mais outras duas faixas no sentido contrário.

Ceia de Natal - A população que vive em situação de rua no Recife teve uma noite especial na última quinta-feira no Clube Português. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura do Recife promoveu uma festa natalina com direito a ceia, presentes e shows para aproximadamente 650 pessoas. O prefeito do Recife, João Campos, fez questão de prestigiar o evento mais uma vez e confraternizou com os presentes.

Culpa de Ciro Gomes - O ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), usou a tribuna da Alepe para se despedir da Casa. O deputado disse que tanto ele quanto seu filho Wolney Queiroz estão pagando o preço da fidelidade ao PDT. Segundo Zé, Ciro Gomes desintegrou a legenda e atrapalhou não apenas seus planos mas de vários parlamentares pelo Brasil.

Pedro Campos - O deputado federal eleito Pedro Campos (PSB), abriu processo seletivo para compor partes das vagas em seu gabinete. O jovem parlamentar vai escolher três pessoas e já garantiu que uma delas será pessoa com deficiência. 

Feliz Natal - Desejo a todos os amigos e leitores um santo e abençoado natal do Senhor. Muita Paz, alegria, felicidade e saúde. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário