Os dois primeiros anos da gestão do prefeito do Recife, João Campos, foram marcados pelo ritmo intenso de trabalho e o robusto volume de entregas. O gestor é daqueles que pegam cedo no serviço, mas sem hora para largar. É comum vê-lo, inclusive, pela madrugada adentro vistoriando obras, que é a sua grande obsessão.
A capital pernambucana se transformou num verdadeiro canteiro de obras. Implantação de ciclovias, construção de parques e obras em morros e canais são alguns exemplos de intervenções que deram mais e segurança e melhoraram a qualidade de vida dos recifenses. O prefeito chega ao final do primeiro biênio do seu governo com diversos motivos para comemorar. O mais recente é a entrega da milésima obra realizada, neste ano, pelo Programa Parceria, tocado junto com a população.
João Campos gosta de estar na rua dialogando com o povo e fez questão de prestigiar a entrega da intervenção de contenção de encosta no bairro da Linha do Tiro, do Programa Parceria, que é uma das ações mais exitosas da Prefeitura do Recife, tendo, inclusive, recebido, na Turquia, o Pergaminho de Honra do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), considerado o prêmio mais prestigiado de habitação sustentável do mundo. Pela primeira vez em 30 anos, uma iniciativa realizada na região do Nordeste brasileiro é contemplada com esse reconhecimento.
O sentimento dos recifenses em relação a 2023 é de otimismo. A expectativa é que a proximidade de João Campos e o presidente eleito Lula reflita em robustos investimentos para a cidade. Até agora, o socialista deixou a eficiência como umas das marcas da sua gestão. A partir de janeiro, desta vez, com mais ajuda do Governo Federal, o Recife deverá se destacar mais ainda entre todas as capitais.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário