sábado, 24 de dezembro de 2022

Romerinho Jatobá se consolida como importante aliado de João Campos

 

Foto: Alessandro Potter

No terceiro mandato como vereador do Recife, Romerinho Jatobá alcançou voos altos na Câmara Municipal, tendo ocupado na legislatura passada a primeira-secretaria da Casa de José Mariano, o que lhe credenciou para presidir o poder legislativo na atual legislatura.

Nas urnas, Romerinho conquistou seu terceiro mandato com a impressionante marca de 11.500 votos e aos poucos tornou-se uma personalidade importante da política recifense. Reeleito para o próximo biênio, Romerinho conquistou a confiança dos pares e também do prefeito João Campos, que lhe tem na condição de um dos mais importantes aliados para fazer as entregas que a cidade precisa.

O ano de 2023 se iniciará sob a forte perspectiva não só da consolidação da relação entre Romerinho e João mas principalmente no protagonismo que a Câmara Municipal vem obtendo graças ao seu presidente, que faz uma gestão moderna, inovadora e em perfeita sintonia com os anseios da cidade.

Aposentado – Três dias depois de ser exonerado do cargo de confiança de diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques se aposentou como policial concursado. A aposentadoria voluntária de Vasques, que tem 47 anos, foi publicada no Diário Oficial da União. Ele entrou na PRF em 1995, aos 20 anos. Com 27 anos de contribuição à previdência, Vasques usou uma regra antiga, que permite deixar a corporação após 20 anos de contribuição, independentemente da idade. O ex-diretor da PRF é réu por supostos atos de improbidade, acusado de pedir votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) antes da eleição.

Carandiru – No indulto de natal deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu perdão a “agentes de segurança condenados, mesmo que de forma provisória, por crimes cometidos há mais de 30 anos e que não eram considerados hediondos à época”. De acordo com promotores, o indulto pode abranger os policiais militares envolvidos no massacre do Carandiru, que ocorreu em outubro de 1992 e, portanto, completou 30 anos em 2022. Em 2 de outubro de 1992, presos do Pavilhão 9 do Carandiru, em São Paulo, iniciaram uma rebelião que foi contida de forma violenta por tropas da PM. O massacre foi retratado em vários livros e também virou um filme nacional de sucesso.

Exu – A Vara Única da Comarca de Exu condenou o prefeito Raimundinho Saraiva (PSB) ao pagamento de R$ 56 mil, a título de dano moral coletivo, em uma ação de improbidade. A condenação diz que o prefeito supostamente “se omitiu em relação às aglomerações no velório e sepultamento do ex-prefeito Léo Saraiva”, que morreu em julho de 2020, durante a epidemia de covid-19. A sentença foi prolatada pelo juiz Caio Souza Pitta Lima. “Os documentos evidenciam a ocorrência de aglomeração, notoriamente com mais de 10 pessoas, em total desacordo com as normas sanitárias vigentes à época, tendo a participação do então prefeito do Município de Exu/PE, ora requerido na presente ação”, escreveu o juiz.

Feliz Natal – Desejo a todos os leitores da coluna um Feliz Natal e que a data possa trazer amor, paz, compreensão e esperança.

Inocente quer saber – João Campos manterá Isabella de Roldão como sua vice na busca pela reeleição?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário