quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

PT de Pernambuco quer bancar Carlos Veras em Ministério

 

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco vai apresentar a Nacional da sigla o nome do deputado federal Carlos Veras para compor a equipe ministerial do presidente Lula. Os petistas pernambucanos ficaram com força após o presidente eleito definir a permanência do senador Humberto Costa e Teresa Leitão no Senado. 

Eles estão mirando os Ministérios que o presidente ainda não bateu o martelo no titular, como: Cidades, Desenvolvimento Agrário, Previdência Social etc. O nome de Veras ganha força dentro do PT após consegui unidade em várias tendências da sigla, além da sinalização do senador Humberto Costa que já tem uma influência no novo Governo.

Caso se materialize essa indicação, a “República de Pernambuco” estará de volta ao Governo Federal pela quantidade de ministros superando o Governo Temer onde os pernambucanos tiveram um grande protagonismo.  

COMPADRES - Além de correligionários, o deputado Carlo Veras e o presidente Lula são compadres. Em uma das agendas em Pernambuco, o presidente eleito e a futura primeira-dama Janja batizaram os filhos do deputado pernambucano. 

CONFRA PRESTIGIADA – A confraternização do Cidadania comandada por Daniel Coelho e Priscila Krause foi bastante prestigiada por aliados de várias regiões do Estado. O que chamou a atenção foi a presença de oito vereadores do Recife, além da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) que fez questão de circular em todas as mesas. 

PLANO B - O ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador Miguel Coelho (UB) terá mais uma reunião com a governadora eleita Raquel Lyra. Essa conversa final antes do anúncio do secretariado. Se não decidir embarcar no Governo, Miguel tem a opção de indicar seu irmão o deputado Antônio Coelho e levar Edson Vieira para Alepe. Seria uma jogada de mestre. 

RÁPIDAS 

PULOU FORA - O presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) e prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), decidiu sair da disputa pela presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e disputar a reeleição do consórcio que atualmente dirige. Ele defende o nome da prefeita Ana Célia (Surubim) para o posto. 

CONSÓRCIO - O prefeito de São Caetano Josafá reafirmou sua candidatura para presidente do CONIAPE e pede ao atual presidente Romero Leal que marque a eleição. “Estamos com a chapa pronta para ganhar as eleições”, disse Josafá à Coluna. Será um duelo de gigantes. 

SECRETARIADO NA QUINTA – Após rumores que só iria anunciar os secretários após a posse, há uma expectativa que a governadora eleita Raquel Lyra divulgue seu primeiro escalão amanhã. Se isso se confirmar, ela repete o rito que fez quando foi eleita e reeleita prefeita de Caruaru. 

PINGA-FOGO: Miguel Coelho confirmará sua presença no Governo Raquel após a conversa de hoje?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário