sábado, 31 de dezembro de 2022

Marcelo Freixo será presidente da Embratur no novo governo

 (crédito: MAURO PIMENTEL)

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) foi escalado sexta-feira (30/12) para assumir o comando da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) no novo governo. O anúncio foi feito pela futura ministra do Turismo, a deputada Daniela do Waguinho (União-RJ). Freixo integrou o grupo de trabalho de turismo durante o governo de transição.

"Quero agradecer a Daniela do Waguinho e ao presidente Lula pela confiança. Vamos trabalhar juntos para reconstruir a Embratur e transformar o turismo num instrumento de desenvolvimento sustentável e geração de emprego. O Brasil voltará a ter protagonismo no setor", declarou o deputado em sua conta no Twitter.

O anúncio foi oficializado pela futura ministra também pelas redes sociais. Segundo Daniela, Freixo vai "auxiliar a reconstruir o turismo brasileiro, reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil".

A deputada foi anunciada como ministra pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante coletiva de imprensa na última quinta-feira (29/12). A nomeação dela faz parte do acordo com o União Brasil, que indicou três ministérios para o novo governo, sendo dois filiados e um atualmente do PDT, Waldez Góes, que deixará a legenda.

Filiado atualmente ao PSB, Freixo deve ainda deixar o partido rumo ao PT. A Embratur é um serviço social autônomo que atua para a promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos no exterior.

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário