segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Raquel repete Caruaru e anuncia secretariado às vésperas da posse

 

Assim como fez em Caruaru, quando foi eleita prefeita pela primeira vez, em 2016, Raquel Lyra (PSDB) segurou ao máximo e deixou para anunciar seu secretariado na última semana de dezembro, às vésperas da posse. O detalhe é que até o momento não tem nada confirmado, ou seja, ela conseguiu guardar a sete chaves seu primeiro escalão. Um feito homérico!

A tucana terá uma série de reuniões hoje para finalizar sua equipe. Pelo que se desenha, o secretariado terá mais nomes técnicos do que políticos. Aliás, da política falam apenas na deputada eleita Debora Almeida e na suplente Lucinha Mota. Miguel Coelho e Daniel Coelho ainda seguem sem definição. 

Se ela repetir também os moldes de como fez na Capital do Forró, haverá aglutinação de secretarias e criação de mais cargos executivos. Há uma expectativa de que o anúncio oficial aconteça amanhã, porém Raquel tem até o final de semana. 

PASTA DESEJADA  - A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está na mira de muitos políticos, que ainda esperam sentar com a governadora eleita antes do anúncio. Primeiro pela força junto ao setor produtivo do Estado, depois pela dimensão política que a pasta pode dar. Em Caruaru, Raquel deixou a área de Turismo subordinada a esta pasta, o que não cabe na estrutura do Estado hoje. 

REFORMA ADMINISTRATIVA - O presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, já confirmou que foi contactado para a realização de uma sessão extraordinária da Alepe para a votação da reforma administrativa. O desenho da nova estrutura do Governo foi concebido diante das informações colhidas pela equipe de transição, comandada pela vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania).

ENTREGAS ATÉ O FIM - O governador Paulo Câmara entra na sua última semana como chefe do Executivo estadual. Ele terá uma semana repleta de inaugurações, garantindo seu nome na placa das obras que tocou. O socialista terá apenas uma pausa amanhã, quando cumprirá agenda em Brasília. Ele deverá participar do anúncio final dos 16 ministérios que faltam serem divulgados no Governo Lula. 

RÁPIDAS

SECRETARIADO - O prefeito João Campos vai iniciar o ano fazendo uma minirreforma em seu secretariado. Nomes que estavam no Governo devem cruzar a ponte para a Prefeitura. Entre os cotados, está o ex-prefeito e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio. 

ITAMBÉ - O ex-prefeito de Camutanga, Armando Pimentel, aproveitou uma confraternização para dar o pontapé da sua pré-candidatura à Prefeitura de Itambé. O nome dele é forte por sua gestão na cidade vizinha.  

“OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL” - Em entrevistas aos jornais, o governador Paulo Câmara (PSB) deu o tom de como o PSB vai se comportar após 16 anos no Governo. “Vamos fazer oposição, sim, à próxima administração. Mas vai ser uma oposição responsável”, afirmou. Ele também destacou a manutenção da aliança entre o PT e PSB. 

PINGA-FOGO: Armando Monteiro terá papel estratégico no Governo Raquel?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário