terça-feira, 19 de abril de 2022

A saia justa de Luciana Santos no esvaziado lançamento de pré-candidatura ao Senado

 

Como já se esperava, o evento de lançamento da pré-candidatura de Luciana Santos ao Senado Federal terminou esvaziado nesta segunda-feira (18), no Recife.

Apesar da presença de representantes dos setores da cultura, educação e movimentos sociais, não se viu lideranças políticas de peso no local para apoiar o nome da vice-governadora e presidente estadual do PCdoB, que na última semana se lançou na disputa sem combinar com a Frente Popular.

Numa indicação de que o clima azedou, ela em momento algum citou o nome de Danilo Cabral no evento, mesmo ele encabeçando a chapa majoritária que ela briga para compor. E pior, criou uma saia justa para o PSB ao condenar o impeachment da ex-presidente Dilma, que segundo ela, foi um golpe de estado contra o Brasil.

O discurso contra o impeachment de Dilma foi uma clara tentativa de alfinetar o deputado André de Paula, cotado para a vaga ao Senado. Luciana defendeu que o seu partido, o PCdoB, sempre teve lado e que se manteve na linha de frente lutando contra o golpe, fator que poderia somar positivamente para a indicação do seu nome, uma vez que o partido de André de Paula foi favorável ao afastamento.

O detalhe, esquecido pela vice-governadora, é que o governo que ela integra é do PSB, partido que também apoiou o impeachment e que o pré-candidato a governador na chapa que ela briga para integrar também votou a favor do afastamento de Dilma. Logo, a indireta a André de Paula não tem coerência na seara política e deixa a própria Frente Popular em uma situação desconfortável, prejudicando o trabalho que vem sendo feito pelo PSB para amenizar os efeitos do apoio ao impeachment diante dos pernambucanos.

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário