quarta-feira, 27 de abril de 2022

André de Paula é sacramento pré-candidato da Frente Popular ao Senador Federal

 


Após muitas negociações, insinuações, indiretas e desarranjos políticos, o deputado federal André de Paula, presidente estadual do PSD, vai ter seu nome sacramentado como pré-candidato a senador pela Frente Popular de Pernambuco e compor a chapa com Danilo Cabral, pré-candidato a governador nas eleições estaduais desse ano. Para disputar a cadeira no Senado Federal, o nome André era o mais esperado e tido por todos como prioridade no PSB.


Apesar da decisão ter sido aceita pelo PT, houve uma grande batalha até chegar o consenso do nome de André de Paula como pré-candidato ao senado, isso porque o Partido dos Trabalhadores pretendia ocupar esse espaço na chapa majoritária e o nome mais indicado era do deputado federal Carlos Veras, depois surgiu o nome da deputada estadual Tereza Leitão e ainda houve rumores que a ex-petista Marília Arraes poderia ocupar essa vaga, mas a deputada mudou de partido e os planos, engrossou a ala da oposição para concorrer ao cargo de governadora pelo Solidariedade e de tabela, se tornou mais uma adversária da Frente Popular.  


Diante dessa pré-definição do nome de André de Paula como pré-candidato ao senado, a coluna do Blog conversou com um integrante do PCdoB inconformado com essa decisão. Esse informante disse que a alta cúpula do seu partido não desistiu da pré-candidatura ao senado pela vice-governadora Luciana Santos. O mesmo comunista falou que seu partido vai recorrer a executiva nacional do PT para falar sobre essa determinação em Pernambuco, contou também que estão confiantes e acreditam em uma reviravolta nessa resolução da Frente Popular.  


Para chegar a ter seu nome como pré-candidato ao senado, André de Paula teve que amagar algumas disputas nada amistosas, primeiro concorreu com o poderio do PT que deseja colocar o deputado federal Carlos Veras como o candidato. André ainda teve os nomes de Silvio Costa Filho (Republicanos) e Eduardo da Fonte (PP) como possíveis adversários. Na reta final e de forma surpreendente, apareceu o nome da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), como pré-candidata, porém, nesse caso o veredito já estava sacramentado, com André de Paula escolhido para o senado federal.


Curtinhas


Mudança: Dona Graça prefeita de Catende, Mata Sul de Pernambuco, está aqui em Brasília participando da Marcha dos prefeitos, o objetivo da viagem da gestora foi buscar recursos para seu munícipio. Dona Graça disse que vai se encontrar com o deputado federal Daniel Coelho e que segundo a prefeita, Daniel vai ser majoritário na sua cidade. Dona Graça contou também que o Estado precisa de mudança e Raquel Lyra é quem comandar a mudança que o povo precisa. 


Aplaudido: O presidente da Embratur Silvio Nascimento, contou que na XXIII Marcha dos Prefeito ficou muito feliz com a receptividade que o presidente Jair Bolsonaro teve dos prefeitos, sendo aplaudido de pé. Silvio contou que Bolsonaro é o presidente que mais destinou recursos para municípios e os prefeitos reconheceram isso. Silvio repetiu uma frase do Bolsonaro que "tem que ser mais Brasil e menos Brasília", pois são os prefeitos que sabem as necessidades dos municípios. 





Prazeroso: Ao participar da Marcha dos Prefeitos, o pernambucano e Ministro do Turismo Carlos Brito, contou que tudo indica que o evento da CNM desse ano, será o maior dos últimos anos. Carlos também falou que é um privilégio ser ministro, está se dedicando ao máximo para fazer a diferença em seu trabalho e para fazer um Brasil melhor todos. 


Pressão: Em conversa com a coluna do blog em Brasília, prefeitos da base aliada do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, estão pressionando o líder progressista a aderir a base de Marília Arraes ao governo do Estado. Eduardo da Fonte prometeu que até a segunda quinzena de maio define o caminho do PP no estado, antes vai falar com todos os candidatos do seu partido para tomar a melhor decisão. 


Presidenta: Ao participar da Marcha dos Prefeito 2022, Ana Célia, prefeita de Surubim e presidente da AMUPE falou que esse evento é em defesa dos municípios e um espaço para debater as desigualdades sociais espalhadas pelo país. Ana Célia disse também que desafios são para serem enfrentados e que ao estar à frente da Amupe, percebeu o quanto esse órgão é respeitado por todos os poderes em Pernambuco.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário