sábado, 30 de abril de 2022

Lula põe suas digitais na campanha de Danilo

  

Existe uma diferença enorme entre a campanha de 2006 quando Lula teve dois candidatos ao Governo do Estado para esta de 2022. Naquela campanha, como bem lembrado pelo ex-presidente, ele chegou a colocar em um evento Eduardo Campos e Humberto Costa para discursarem em um único comício de sua campanha. Ao final do discurso, Lula disse a seguinte frase: "Hoje nós temos aqui dois grandes companheiros disputando em alto nível o Governo: o companheiro Humberto e o companheiro Eduardo. Quem não quiser votar no Humberto, vota no Eduardo e quem não quiser votar no Eduardo vota no Humberto. No segundo turno eu volto aqui para pedir votos para quem estiver lá" disse o então presidente.

Desta vez, Lula já foi enfático e bem direto ao assunto: "vou trabalhar para que Danilo Cabral seja eleito governador de Pernambuco. Isso envolve um acordo nacional com o PSB que tem o Geraldo Alckmin como nosso vice". O ex-presidente lamentou o fato de Marília ter deixado o PT e disse que se o PT tivesse que ter um candidato ao governo seria Humberto Costa e não Marília.

No entanto, Lula disse que já estava trabalhando junto ao PT de Pernambuco para que Marília Arraes fosse sua candidata ao Senado na chapa da Frente Popular e lamentou a saída de Marília do partido. A luta agora de Marília será para conseguir sobreviver em meio ao vendaval de declarações do ex-presidente que vai disputar a presidência e que vai participar de atos de campanha ao lado de Danilo, vai gravar para o guia de Danilo e isso vai ser um fato muito positivo na campanha do PSB e péssimo para Marília. 

O peso de Lula é muito grande em Pernambuco. Segundo pesquisa do Instituto Conectar o ex-presidente tem tranquilamente 65% dos votos na disputa presidencial no Estado e este percentual carimba quem tiver seu apoio a uma ida para o segundo turno em uma campanha que tem múltiplas candidaturas.

Comemoração - A fala de Lula sobre Danilo repercutiu durante todo o dia no noticiário e também nas redes sociais dos aliados. Embora o PSB reforçasse sempre que Lula daria apoio exclusivo a Danilo, esta foi a primeira vez que em público, o ex-presidente deu a declaração.

Disputa travada - Em 2006 a disputa pelo nome de Lula foi enorme, tanto que o PT de Pernambuco chegou a acionar a Justiça Eleitoral para que o então candidato Eduardo Campos do PSB não utilizasse a imagem do presidente no guia eleitoral. Da mesma forma, Jarbas Vasconcelos mesmo sendo adversário de Lula usou imagens da visita presidencial enquanto governador em seu guia.

Lamentável - Setores da oposição consideraram lamentável o fato de que a briga em torno do nome de Lula esteja dominando a pré-campanha. "Pernambuco tem muitos problemas e essa briga pela imagem e apoio do ex-presidente está apenas apequenando o debate" comentou uma fonte ao Blog.

Agenda - O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) e o deputado federal, e presidente do Podemos em Pernambuco, Ricardo Teobaldo participam de uma agenda conjunta na mata norte e no agreste durante o fim de semana. A programação contará com entrevistas, visitas e uma série de encontros em diversos municípios.

Bate Papo - O nosso Blog inicia no próximo dia 05 uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo do Estado. O nosso primeiro entrevistado é João Arnaldo, pré-candidato a governador pelo PSOL. Para acompanhar as entrevistas basta seguir o nosso instagram: @blogdosilvinho_oficial.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficia

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário