segunda-feira, 25 de abril de 2022

Raquel Lyra volta com força ao debate pré-eleitoral

 

Após a entrada de Marília Arraes (SD) na disputa eleitoral, muito se comentou a respeito do papel de Raquel Lyra (PSDB) na pré-campanha e no jogo sucessório. Algumas pessoas acreditam que a chegada de Marília embaralhou o jogo tirando votos de postulantes da oposição e do pré-candidato do PSB, Danilo Cabral. Agora, passada a euforia da entrada de Marília Arraes o jogo passa a ser enxergado diferente, no entanto, Raquel Lyra parece não ter sofrido tanto como se imaginava. A análise é feita por pessoas de dentro do seu grupo político, mas também de fora. 

"O que Marília tinha para causar na campanha de Raquel já causou, agora é aguardar o que vai acontecer daqui pra frente e trabalhar para que Raquel se torne uma opção viável ao atual projeto político do PSB" avalia um aliado. 

A ex-prefeita de Caruaru tem inclusive intensificado sua agenda nas mais diversas regiões do estado e angariado importantes apoios. Além de Raquel e Marília, no campo oposicionista temos ainda nomes como Miguel Coelho (União Brasil) , Anderson Ferreira (PL) que tem intensificado suas agendas nos últimos dias. 

União - As oposições vão continuar conversando pelos próximos dois meses no entanto sem novidade alguma. Dificilmente teremos uma definição no campo antes do mês de julho. Existe uma expectativa de que ainda em junho haja alguma composição, mas a chance disto acontecer ainda é pequena.

Chapa - A deputada estadual Teresa Leitão usou suas redes sociais para dizer que não vai ser vice de Danilo Cabral. Segundo Teresa, seu projeto é a Câmara Federal e apenas deixaria se fosse para ser candidata ao Senado, pois desde dezembro seu grupo político decidiu ser importante ter a deputada em Brasília defendendo e ajudando um provável futuro governo Lula.

Frente - Já para o Senado na chapa de Danilo Cabral é certa a ida do deputado federal André de Paula (PSD). Caso o PT abra mão da vaga de vice, é muito provável que esta fique com a atual vice-governadora Luciana Santos (PC do B) que anda fazendo barulho para ser notada pelo PSB e pelo PT.

Apoio a Lula - Deputada federal e pré-candidata ao Governo pelo Solidariedade, Marília Arraes, esteve visitando a mata norte e fez questão de frisar que não está preocupada em ser um nome ao governo que apoia Lula para a presidência da república. "Quem faz questão em ficar afirmando e reafirmando a exclusividade com Lula são eles (PSB). Por mim, quanto mais palanques apoiando Lula para presidente melhor" disse Marília. 

Direta - A crítica de Marília se deve ao fato de a Frente Popular ter buscado uma exclusividade no apoio a Lula. "Em 2002, eu fiz a campanha com meu avô Arraes e ele fazia campanha para Garotinho. Eu estava ao lado de Arraes e com a camisa de Lula e meu avô sempre respeitou minha posição política" disse Marília. Na época, Marília fazia parte da militância de Arraes que disputava a Câmara Federal. No mesmo ano, Eduardo Campos também disputou uma vaga para a Câmara.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário