segunda-feira, 20 de setembro de 2021

O ousado plano dos Coelhos para 2022

 

É ousado o planos políticos de da família Coelho que migrará quase que completa para o Democratas neste final de semana: mesmo negando de pés juntos que vá disputar às eleições de 2022, nos bastidores ninguém acredita que o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) esteja realmente disposto a ficar de fora da nova legislatura que se inicia a partir de 2023. Como a candidatura de Miguel Coelho é praticamente irreversível, o chefe da família Coelho vai mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal mas deverá revelar isso apenas em 2022 após passado o prazo de filiações. O intuito é único: não assombrar aqueles que queiram entrar no DEM para disputar uma vaga de deputado federal tendo que enfrentar uma concorrência que envolve seu filho, Fernando Filho, Mendonça e o próprio Fernando, isso caso não vingue a questão do MDB, tendo em vista que o senador permanece na legenda em busca de um "vacilo" de Raul Henry para tomar a legenda.

Acreditam ainda que caso a resistência seja grande não teria problema nenhum em sacrificar a candidatura de Antonio Coelho a deputado estadual para em uma nova conta acomodar Fernando Filho em uma disputa pela vaga na Assembleia e o seu pai FBC disputar a vaga de federal. Afinal, os dois não podem ficar sem o foro privilegiado tendo em vista os problemas judiciais que enfrentam. Soma-se a isso o fato de a fusão do PSL com o DEM ainda acomodar o deputado Luciano Bivar que será o presidente nacional da nova legenda e o "dono" do cofre milionário.

Em outro cenário, o plano B de Fernando Bezerra Coelho é conseguir com o Presidente Bolsonaro a vaga que será aberta no Tribunal de Contas da União com a aposentadoria do Ministro Raimundo Carreiro. Isso é hoje prioridade para Fernando e caso vingue o projeto ousado dos Coelhos sem nenhum atrapalho eles terão uma vaga no Tribunal de Contas da União (com o próprio FBC), uma vaga na Câmara Federal (com Fernando Filho) uma vaga na Alepe (com Antonio Coelho) e o governo do estado (com Miguel Coelho) sem contar a prefeitura de Petrolina que irá para às mãos de um aliado.

Para quem estiver achando pouco, pode aparecer mais no decorrer dos próximos capítulos. Uma coisa no entanto é certa: FBC não ficará sem foro privilegiado nem que a vaca tussa.

O inimigo da cultura - Pegou mão a intervenção feita pelo senador Fernando Bezerra Coelho para adiar a votação do projeto de lei Paulo Gustavo de autoria do senador Paulo Rocha. FBC circulou em grupos de whatsapp e vídeos como "inimigo da cultura". O projeto visa socorrer artistas da cultura que sofreram enormes prejuízos durante a pandemia.

Mostrando força - A filiação de Miguel Coelho ao DEM que acontecerá no próximo sábado promete bombar. Miguel pretende reunir uma grande massa política vinda de todas às regiões de Pernambuco para demonstrar que seu nome teu respaldo, embora ainda seja desconhecido pelos pernambucanos.

Visita - A deputada estadual Simone Santana esteve cumprindo agenda na mata sul do estado e reforçando suas bases e agilizando projetos para os diversos municípios. Simone esteve em Palmares, Jaqueira, Maraial, Catende e Escada. 

Camaragibe - Foram entregues na última sexta-feira (17), os certificados de conclusão dos alunos formados na última edição do programa Qualifica Camaragibe, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A versão focada em empreendedorismo da iniciativa, em parceria com o Sebrae, formou 80 novos empreendedores que vão atuar na cidade, gerando e ampliando as suas próprias fontes de renda e aquecendo a economia do município.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whastapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário