Ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara deixou o PSB mas não pretende deixar a política. Isso vem ficando bem claro nas declarações dadas como a de ontem quando disse que acenou coma possibilidade do Banco do Nordeste firmar parceria com o governo de Raquel Lyra, mas que a gestora pernambucana não deu nenhum retorno. Esta não foi a primeira vez. Em outras oportunidades no cargo de presidente do BNB e até mesmo fora dele, Paulo Câmara faz questão de enaltecer os feitos do período em que esteve à frente da gestão pernambucana que vai do ano de 2015 até dezembro do ano passado.
A proximidade com o presidente Lula e com o Governo Federal e a presença nas redes sociais e também na imprensa por força do cargo, são a mais pura demonstração de que sim, o ex-governador Paulo Câmara pensa em voltar a disputar um cargo político em 2026. Essa disposição de Câmara trazem diversos questionamentos sobre qual seria o cargo a ser disputado por ele uma vez que para o ano da eleição geral existe a possibilidade de duas vagas no Senado Federal, e também uma vaga na Câmara Federal ou a possibilidade de disputar novamente o Governo de Pernambuco.
Uma coisa é certa: Paulo Câmara não tomará nenhuma decisão sem antes consultar o presidente Lula até porque ele tem muito tempo até o ano de 2026. No entanto, já há quem aposte que ele pode vir a disputar uma das duas vagas para o Senado. No ano de 2022 chegou a ser ventilada a possibilidade do ex-governador disputar ao Senado em uma chapa apoiada por Lula. O formato seria praticamente o mesmo do que aconteceu no Ceará com Paulo disputando o Senado e Humberto Costa sendo o candidato a governador com o apoio de Lula. Esta chapa teria sido um dos motivos de conversas com Lula, no entanto não prosperou e o PSB não abriu mão de disputar o comando do estado, indicando Danilo Cabral. O ex-deputado, no entanto, ficou em quarto lugar.
Agora, fora do PSB e bem próximo a Lula, Paulo Câmara tem a oportunidade de construir seu próprio caminho político.
Registro
Em passagem ontem por Pernambuco, Paulo Câmara registrou encontro com prefeitos pernambucanos. Ele esteve conversando com a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado e com o prefeito de Angelim, Douglas Duarte e o prefeito de Terezinha, Matheus Martins.
Financiamento
Entre os assuntos debatidos pelo presidente do BNB está a possibilidade da instituição financiar a construção do ramal Salgueiro-Suape da Ferrovia Transnordestina. “Faz parte da nossa atividade. A gente sabe da importância da Transnordestina para Pernambuco, Ceará e Piuí e queremos participar do empreendimento nestes três estados porque sabemos da importância dele para o desenvolvimento da região” disse Paulo.
Escolha
A Assembleia Legislativa de Pernambuco deve escolher hoje o novo conselheiro do Tribunal de Contas. A disputa está entre os deputados Rodrigo Novaes e Joaquim Lira. Segundo informações, devemos ter uma disputa bastante polarizada entre os dois parlamentares. Rodrigo Novaes é tido como favorito embora Joaquim Lira tem crescido muito nos últimos dias.
Raquel Lyra
Raquel Lyra lançou ontem o primeiro Centro de Formação Esportiva (CFE) do Estado, que irá funcionar na Arena de Pernambuco. O início das atividades do projeto foi anunciado durante evento de 10 anos do equipamento, localizado em São Lourenço da Mata. O Centro de Formação Esportiva (CFE) é um projeto que tem como objetivo formar jovens talentos do esporte, proporcionando educação, saúde e cidadania.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário